sábado, 2 de abril de 2011

...em dia de mentiras...

Esta 6ª Feira, dia das mentiras, saí de serviço ali para os lados de Castelo Branco e como no dia de véspera(as tais 5ªs Feiras) não pude fazer companhia aos meus colegas de profissão, fui eu desfrutar por volta das 10 da manhã dos campos e trilhos na minha fiel companheira de montanha.
A metereologia apontava para um dia de sol, com temperaturas a rondar os 22 graus. Pela 1ª vez este ano foi dia de fazer manguito à camisola de manga comprida. Boa. Mesmo muito boa temperatura para passar boa parte da manhã e se me aguentasse algum pouco da tarde por aí.
Desta vez saí por baixo da A23, esta maldita que vamos começara a pagar, dizem eles a partir de 15 de Abril, com direcção ao sopé da serra da Gardunha, Soalheira e meti rumo à coisa pela piscina de São Fiel subi até ao cruzamento do Casal da Serra. De facto linda manhã estava, eu acho que finalmente o cheiro de Primavera veio para ficar.
Em frente ao colégio de São Fiel, local este onde não circulava já nem me lembro, reparo e registo este azulejo.
Bela quadra. Não foi a única foto a azulejos no dia de hoje. Houve mais a caracterizar quiçá o que vai na alma de quem os escreve, entenda-se pinta.
É para mim uma prazer enorme andar por esses trilhos, montes, cabeços e sei lá eu por onde, ter como companhia por vezes o Bob Marley, excepção feita ao dia de hoje em que a música, essa, era o chilrear dos pássaros, companheiros duma Natureza cada vez mais castigada...por nós...


Com a calma que me acompanha a subir, cheguei ao cruzamento do Casal da Serra, para onde virei. O Micaelo do BTTHal chama-lhe sandes XXL. É dessas mesmo que quando ando nestas lides gosto de saborear por lá. Lá, desta vez foi aqui antes de iniciar a descida para esta terra que iremos visitar no Passeio dos Lagartos. Que bem soube.
Com a barriga satisfeita e aconchegada, ao passar o terreno do Chasqueira apercebo-me de uma visão algo anormal. Sei que o cansaço por vezes até atrapalha a vista criando visões, mas....
Não pode ser. Depois de uma bela XXXL, esbarrar em MINES???!!!
Travei a fundo, e fui-me inteirar o que se passava ao certo.
Verdade, verdadinha....
Arcas com MINES...
Abraço a todos...
Apareçam no Passeio dos Lagartos...
Já agora.
Boa e Santa Páscoa, são os votos
As voltas do Pinto Infante
Quando estava para me vir embora, triste por não haver MINES, me apercebi porque nestas arcas não as havia fresquinhas. Falta de corrente eléctrica de 220 V...
O de sempre..
sem travões...
Pinto, o Infante