sexta-feira, 8 de abril de 2011

...era 5, numa 5ª Feira de 7 de Abril de 2011...

Esta 5ª feira fui fazer o gosto à coisa na companhia dos meus colegas de profissão. No meu caso saí da Lardosa ao encontro deles como combinado,  na rotunda do pneu do alto da Lousa. Ao todo compareceram 4 colegas para esta bela manhã. O tomás, o Simões, o Grácio, o Sérgio e a eles juntei me eu, o Pinto Infante.
Para mim saí a saída foi pelos areões via Lardosa e alto da Lousa,  treinando um pouco as subidas o parao que aí vem.
O ponto de encontro seria pela manhã. Horas, essas nem sabia nem interessava. Certo é que me havia de encontrar com eles. Na rotunda do pneu, o telemóvel tocou e com confusão minha troquei o caminho indo no sentido errado, mas nada de precupante porque o encontro ou ali ou noutro ponto qualquer era certo.
Assim foi. A caminho dos Escalo de Baixo, encontrámo-nos para juntos partilharmos trilhos e singles duma manhã em que o sol mais parece dum repentino  Verão, do que própriamente de Primavera.

Blá blá, e como a conversa era agradável os Escalos e uns bonitos singles ali da zona chegavam rápidamente.
Esta aldeia possui uma boa pasada de trilhos invejáveis, e que é raro a malta incluir nas voltas. De registo vão ficar, quiçá,  um último Domingo do ano...
Bem, FMI, acordo ortográfico ou União Europeia...sei lá...
Acordo ortográfico?! Será isto???!!!
Vejo - me à rasca. Que raio de letra será esta?! Um "C"? Um "Q"?????
Acordo ortográfico não foi de certeza este cão. Parecia um animal amistoso. Ele e mais 2. Ao todo 3.
Depois da separação entre o pessoal que ia para Castelo Branco, eu e o Sérgio aparece este "simpático" mas cobarde cão.

De pêlo urissado ladrou, ladrou e  voltou a ladrar.
1º ao Sérgio. Depois voltou se para mim. Mas como não os temo, fiz-lhe frente, e....
quão cobarde ele foi...
 Por momentos ainda me fez lembrei do velho ditado:
..."os cães ladram, e a caravana passa"...
Mas...
Alcains vinha a seguir, e através do velho, mas melhorado trilho da Fonte Maria Rodrigues dávamos entrada pelas piscinas na minha terra Natal.
O Sérgio ficou, e eu até à Lardosa fui, chegando com 51 Kms percorridos em excelente companhia numa manhã Primaveril/Veranil, que serviu para reforçar o espírito e salutar camaradagem que existe profissionalmente.

Aquele de sempre.
Pinto, o Infante
Comentários neste blog
Forum ACIN
Forum BTT
ProjectBtt

Sem comentários: