domingo, 20 de abril de 2008

Maratona de Alcains Versão II

Antes de iniciar esta minha curta história sobre esta maratona, vou - vos apresentar o tão esperado 1º prémio do concurso de fotografia nos "trilhos da açafa 2008".
Pois é, a rapaziada de Vila Velha de Rodão também compareceu nesta maratona de Alcains, e como tudo estava apalavrado, o amigo António Pequito entregou - me então o 1º prémio. Não cheguei a receber a viagem, nem carro nem coisa que se parecesse. Um magnífico livro, ilustrado com umas fotos e comentários acerca de Vila Velha de Rodão e do tão famoso rio Tejo no seu explendor a bafejar esta terra de boas gentes.
Obrigado António Pequito, é deveras um excelente prémio.
Já agora um grande abraço de muitos parabéns ao Roberto Nabais, pois também ele contemplado com 2º classificado.
Bem, sobre a maratona em si hoje falo muito pouco. Sobre Alcains cairam umas nuvens negras que teimaram em toda a semana, lembrar os meses de Abril à antiga. "Ò mar, ò mar ò mar...p...tanta àgua!"!!!Chatice....
Alcains, minha terra Natal, terra de granito e canteiros esperava pela rapaziada amante desta modalidade. O São Pedro desta vez não contemplou este dia com uns raiozitos de sol para nos guiar lá para os lados da Gardunha.
Eram 9Horas, uns encolhidos pelo frio, outros pela chuva, quando lá partimos ao propósito a que cada um se propos. A mochila em casa, facto pelo qual até a minha digital fui obrigado a deixar logo à saída de Alcains a um elemento da GNR, não fosse estragá - la pelo caminho com esta abundante chuva que caiu.

Os trilhos do percurso, todos eles por mim já conhecidos, estavam repletos de àgua, charcos e lamaçais, consequência das chuvas que têm caído no nosso território.

Vendo e revendo pessoal conhecido destas andanças, cheguei ao fim com uma estafa em cima, porque hoje não podendo tirar muitas fotos escolhi acelerar, e sempre em red line das minhas capacidades, cortei a meta cerca da 11H40´ou coisa que o valhe.
Maratona, objectivo cumprido.
Agora é dedicar tempo à preparação da "Rota dos Lagartos" 18 de Maio de 2008
Filme:

1 comentário:

Did disse...

Boas,
Também tive o prazer de participar na Maratona e subir pela 2ª vez na minha carreira BTTistica ao alto da Serra da Gardunha.

Fiz um fantástico 5º lugar nos 80km.

No ano passado fizémos juntos os últimos km's da subida às antenas :-)

Este ano o S.Pedro foi tão amigo que até nos brindou com granizo na tola (passava por entre o capacete) no alto da serra.

1 abraço,
DV.