sábado, 26 de abril de 2008

A marcha da Liberdade

Desta vez não tenho notícias de bicicleta, com bastante pena minha. Até estava convidado pelo amigo Rui Leitão a participar no BTT de Meimoa, mas hoje não podia ser!!!!. Abraço Rui. Outras vou contar!!!
Sempre na versão pura e simples do desporto no seu melhor, fui convidado na elaboração dum trilho para um passeio pedestre nas comemorações do 25 de Abril de 1974. Com todo o prazer aceitei o convite por parte da Junta de Freguesia de Lardosa, e mãos à obra.
A concentração fez - se no recinto da feira do feijão pelas 08H30, depois de um cravinho vermelho em representação daquele magnífico dia de 74 aí vamos nós.
Então como a "Rota dos Lagartos" se aproxima( 18 de Maio de 2008), aproveitei e juntei o útil ao agradável. Com o trilho inicial já delineado, levei esta gente que compareceu na Lardosa a visitar o quão soberbo a Marateca está. Uma vegetação raramente vista, uma cor estrondosa, a água...Bem, essa já apetecia mesmo era vestir o calçonito e...
Estas magníficas paisagens vão receber também quem nos visitar nos "Lagartos"
Com a chegada à Marateca entre pinhal e trilhos cicláveis, e neste dia pedestres, a água parecia um espelho que nos chamava em prol do disfrutar da Natureza e explendor deste lago.
Deixo aqui o registo de algumas imagens, trilhos e paisagens que quem for da minha equipa da digital, de certeza não vai deixar de registar em 18 de Maio...
Com as fortes chuvas que se têm abatido ultimamente sobre o nosso País, as surpresas eram muitas!!! Ainda pensei em levar barbatanas, mas foi giro de ver o pessoal a molhar o pésinho!!!
Por falar em surpresas, conhecem este cavalheiro???!!!
Pois é, o bom filho à casa regressa e é bem verdade!!! O SR.º Aníbal Sequeira, conceituado fotógrafo da Lardosa, em que a máquina dessa da altura, não digital, mas noutro formato, era a caneta de escrita deste senhor. Foi um prazer tê - lo na nossa companhia, e fazendo questão de a sua máquina de duas rodas o acompanhar.
Abastecimento e caminhar em direcção à Lardosa, na companhia destas gentes que participaram nestas comemorações.

Bem, não me vou alongar muito mais, deixo aqui um álbum ilustrativo destas comemorações, e também o que vão ser os primeiros Kms da Rota dos Lagartos.
O Almoço foi servido na casa dos caçadores, no campo de futebol da Lardosa(e bom que estava), seguindo - se uma confraternização entre quem por cá quis ficar, com sueca, baile e malha a seguir.
Em nome da Lardosa e Junta de Freguesia, bem hajam a todos quanto nos visitaram e claro, a este povo da Lardosa.
Pinto Infante
Fotos aqui:

1 comentário:

Rui Leitão disse...

Grande amigo Pinto, parabéns pelo passeio, peços vistos foi 5 estrelas, para a proxima se puder tambem vou, ah e obrigado pelo obrigado ao Leitao na Meimoa tambem houve mas eu fui ao do Meimao, grande abraço amigo...