segunda-feira, 28 de abril de 2008

A ligação que faltava para os Lagartos

Bem, com compromisos familiares, não pude participar na "Maratona do Paúl". Aproveitei o pouco tempo disponível na manhã de domingo 27, e fui na companhia de dois amigos fazer algumas ligações pendentes para a "ROTA DOS LAGARTOS" em 18 de Maio de 2008. Assim e na companhia do Cristóvão e do Tó alentejano, lá fui em busca de singles, uma das minhas paixões do BTT. A saída foi pelo caminho dos moleiros, percurso este por muita malta conhecido, e sem segredos por aqui iremos passar. Na senda da nossa "querida" Marateca iniciámos então a ligação aos trilhos dos lagartos. Caminho dos moleiros, esse trilho onde outrora trouxe um magote de convidados amigos alentejanos e não só(30 de Dezembro de 2007), e passei em sítios em que nesta altura e graças à abundância de água a riqueza natural destas águas não nos permitem ver o património existente por estas bandas!!!! Outras haverá....Prometo...
Como este passeio, estou a contar dar a conhecer a quem nos visita, e como objectivo principal em todos os passeios, dar a conhecer o que de bom e bonito nos rodeia, a escolha dos trilhos desta rota recai e muito em simgles traks, muitos singles...
Claro que é impossível fazer todo o percurso em trilhos eles todos virgens. Aqui por exemplo vamos apanhar daquelas auto rutes, que quem tenha pernas para andar, ai ai.....
Sem comentários.....nos confins aqui tão perto...
Arco do triunfo???!!! Onde é que eu já ouvi isso??!!
Ao fim destes anos todos afinal descobri que por aqui, com a velha máxima "vá para fora cá dentro" encontrei uma ponte, que todos os participantes vão ter que a passar, mas com a particularidade de por estas bandas ainda não se lembraram de ter posto cabines de portageiros, para as tão famosas portagens!!!!!!

É mesmo assim meus amigos, nesta senda do lagarto, o património Natural na sua verdadeira essência vai ser uma constante.
Este domingo 27 de Abril foi de facto gratificante ir sem destino marcado, e na procura de ligações para os lagartos, esbarrar com coisas nunca por mim percorridas e, ao estilo de "Indiana Jones" dar - me por feliz na companhia destes amigos ter concluído o trilho.
Depois de me sentir muito realizado, a brincadeira era de tal ordem que quando dei por mim estava com os cromados riscados. Bem podia cair para outro lado, mas sem silvas...irra...
Meus amigos, reparem nesta frescura!!!! Em busca do tesouro perdido!!!Logo aqui ao lado...
Vou terminar, missão cumprida, ligações perfeitas, trilhos, muitas novidades como sempre, singles de sonho(para mim), agora, assim que tenha a pouquinho livre vou fazê- lo todo para ver se não ultrapasso muito o proposto da "ROTA DOS LAGARTOS".
PRONTO....
Sempre a teimosia em terminar estas coisas desta maneira!!!!...
No Coments;

Apareçam neste passeio
Tira as mãos do travão...a subir claro..

Sem comentários: