segunda-feira, 14 de abril de 2008

Fundão e aquele Monte

Maratona, o que será??!!
Pois é, há aqueles que gostam, outros nem tanto!!! Outros não sabem para o que vão!!! Eu por exemplo!!!
A malta conhecida do Fundão organizou lá para os lados do monte(entenda - se serra da Gardunha)uma coisa chamada maratona. Este evento de facto, como o próprio nome indica era mesmo, pois havia prémios até ao 5º classificado. Eu tentando participar na parte a que a bicicleta mais prazer me dá, vi - me confrontado com verdadeiros atletas, sabem daqueles que nem precisam de comer nem beber nos abastecimentos, diga - se local de confraternização, penso eu...
Mas vamos lá contar um pouco disto.
Foi na cidade do Fundão, que decorreu este evento. Saímos da Lardosa com muita chuva, e ao passarmos os túneis o sol apareceu(engraçado).
Pensava eu que tínhamos pela frente um bom dia para a prática de BTT.

Assim, à chegada encontrei malta conhecida e já aficionada nestas andanças. Claro está do meu calibre não, com excepção do amigo Rui do Amieiro, que também ele procurava participar num...passeio!!!??!
Tudo a postos, e a saída fez- se pelo lado de Valverde. A Natureza brinda -nos nesta altura do ano com uma frescura naquela encosta da serra que dá um prazer enorme circular naqueles trilhos que eu invejei, fosse lá eu pensar que ia num passeio!!!!

Começámos a subir ao fim de 7Kms, em direcção à casa do guarda de Alcongosta. Bem, aqui comecei a abrir a boca, visto eu ser alérgico a subidas, mas....que grande finta me pregaram!!!
Eu que só vou ao monte sozinho e ao meu ritmo, hoje tive que lá ir!!!Como a minha ideia lúdica é sempre disparar em todas as direcções a minha digital, tentando mostrar e divulgar os passeios onde participo, aqui vi - me obrigado a andar, pois as minhas pernas começavam a ressentir - se do pára arranca.
O amigo Mário companheiro de alguns Kms, protagonizou esta bela foto...

O pior estava para vir. Além de subidas a pique que no final soube que "NINGUÉM" as subiu em cima da burra, subitamente caíu um nevoeiro em cima de nós que deixei de ver completamente quem, e o que ia à minha frente!!!

Eu que sou daqueles que ainda não penso em cair a descer,acho que gastei umas pastilhas de tanto travar!!a descer..
Uma coisa é certa, tenho pena do tempo que esteve lá para o monte, pois os trilhos escolhidos pela organização foram nesta zona um verdadeiro sonho para quem gosta de passear...

Chegava o abastecimento!!! Km24 sempre a subir, eis que chegava o tão esperado na casa do guarda de Alcongosta. À medida de uma maratona o abastecimento assim era....Com as antenas à vista mais uma subida se aproximava...
Serra acima, e quando olhei para o relógio, nem queria acreditar!!! Ainda me faltavam quase 20Kms para os 49,600 propostos...
Obrigatoriamente tinha que andar!!!!
Cheguei exausto, percorri caminhos onde outrora tinha andado, e aí sim em passeios organizados por malta de Aldeia Nova do Cabo e também do Fundão. Aquela parte final lindíssima, mas em virtude do relógio não pude registar, bastante pena minha.
Ao chegar com o objectivo cumprido, a notícia traumatizante!!! Água fria meus amigos!!!!Bem!!!
Maratona - Não gosto(só lá vai quem quer)
Trilhos - Lindos(pena não ser passeio)
Almoço - No multiusos do Fundão
Muito por força dos meus andamentos e ideias, a vertente lúdica identifica - se mais comigo. Por isso uns gostam, outros não...
Parabéns ao Mário, pois foi contemplado com um prémio, e ao vencedor da maratona...
Até à próxima..
Pinto Infante

Sem comentários: