segunda-feira, 30 de dezembro de 2019

...último do ano 2019...

Nunca como tal.
O recorde.
Conviver.
Podia escolher qualquer título para este dia, mas simplesmente em 2007 intitulei este último domingo de cada ano, como:
...último do ano...
2019 trouxe algumas alterações "monstruosas"...
Novas gerações começam a aparecer no .."último do ano"...ui...
Sinal de qualquer coisa...
Carrega em cima da foto e vê retratos  do Pinto:
Pela troca de Email, facebook, e mensagens percebi que o último de 2019, traria para a Lardosa um pelotão algo numeroso; Nunca pensei reunir em torno da SIMPLES amizade, 54 companheiros do pedal, que simplesmente pedala, numa simples manhã de BTT na Lardosa.
FANTÁSTICO pelotão.
Cada um que se manifeste, mas quanto a mim, é digno absorver o colorido pelos campos fora, vendo todo o pelotão e ouvindo a malta a conversar.
Apareceram à festa pioneiros, novos, malta que nem conhecia(mas amigos dos meus amigos, meus amigos são), muitos habitues das voltas do Pinto Infante, e a novidade do ano; As crias de quem cá anda....
JASSSUS
Carrega em cima da foto e vê filmes  do Olegário:
Como vem sendo hábito, tento desde as primeiros organizações com a minha assinatura, brindar quem participa com rotas e itinerários diferentes; Nem que seja só um pouquinho, mas tento; Também começa a não ser fácil percorrer algo diferente em virtude de serem já alguns anos e eventos.
Para este ano, além do itinerário ser calculado de forma tardia em consequência do serviço, havia também a preocupação de não molharmos muito o pé, pois tornava-se desagradável numa altura destas.
Carrega em cima da foto e vê retratos  do Jorge:
Assim, Com saída da Lardosa passando um pouquinho das 9 da manhã, descemos até ao Vale da Torre.
Que dia nos proporcionou o São Pedro. Maravilhoso.
Bonito a malta a conversar, seguindo toda caravana até às Zebras. Subimos mais um pouquinho pelo baú da Póvoa da Atalaia. As vistas eram sempre o monte da Gardunha como seu esplendor. Aqui decidi passar a criação para os meus guias, sob pena de os castigar com andamentos de estragar a coisa.
Atalaia viu e absorveu a entrada do pelotão. Delineei uma paragem nos cafés da aldeia, pois cada um comeu e bebeu o que quis. Uma alegria para estas gentes ver a malta, que feitos "esparvoados" por ali passámos.
Carrega em cima da foto e vê retratos  do Dias:
https://photos.app.goo.gl/SckbiWCbDrwKiRWB9
Compostos, a Soalheira vinha a seguir.
Com andamento de pelotão, e com a ideia de ao meio dia estarmos na Capital das pasteleiras, para a malta que quisesse bebermos umas Mines à saúde de 2020 no café da LUIMAR.
Assim foi. Sem grandes avarias e nenhuma queda(felizmente), demos entrada com tempo para tudo, e à hora certinha estávamos 25 convivas sentados à mesa do restaurante"O Casarão" que nos brindou com umas fabulosas queixadas de porco feitas no forno a lenha.
Posto isto, cada um ao seu rumo, junto dos seus.
Espero que todos os que abraçam, abraçaram e se DEUS quiser havemos de abraçar, tenham gostado desta excelente manhã de BTT, pois tento sempre dar o meu melhor.
Termino lançando o desafio para maio de 2020 em mais uma edição da ROTA DOS DOS LAGARTOS, com orientação por GPS, em que estou a tentar levantar a fasquia de diferentes coordenadas, diferentes trilhos e quiçá mais algumas alterações em prol da qualidade.
27 de dezembro de 2020, o último será com a VOSSA sempre simpática companhia.
A todos bem haja pela VOSSA presença, pois sózinho faço o último do ano, mas....mas assim sabe melhor.
Agradecimentos à Junta de Freguesia da Lardosa, pois sem este apoio não consigo levar por diante  este ou outros eventos com a minha assinatura.
Bom ano novo, extensivos às Vossas famílias.
Aquele de sempre....tirando as mãos do travão....a subir claro.
Pinto, o Infante

Sem comentários: