terça-feira, 11 de fevereiro de 2020

...triatlo....numa semana...

Uma semana recheada de desporto pedestre e na companhia das minhas 4 rodas; As duas grossas, e a mais fina no domingo, sendo o culminar com dia de descanso a fazer introdução de braços e galochas. 
5.ª feira desportiva fui pelos cantinhos da Lardosa, sendo que a 1ª ideia era ir virar ao monte até à Soalheira, e depois Sobral do Campo seguindo-se as coordenadas pelas Tinalhas.
08H30´ já rolava.
Café matinal na coordenada 33 e assim que as rodas viraram a Norte, o frio era notório. Um ar desconfortável, pois da serra, apesar da manhã se apresentar soalheira, o ar era mesmo frio.
Na Nacional 18 decidi fazer tudo ao contrário do que tinha em mente.
Pensei em fazer escondido o quanto possível do frio, uma prova de "resistência"(coisa que nunca participei), circulando a Lardosa num raio de 2 kms, o que não constitui grande dificuldades, pois é uma terra farta em caminhos rurais.
5.ª feira, dia 6 de fevereiro de grossa passeei, e pelos campos começa a observar-se de quando em vez as cores primaveris, sendo uma delas, o amarelado das mimosas que vão dando um ar da sua graça.
Nem com o aproximar-me das 10 da manhã, o ar aquecia. O sol sim; Esse era radioso, mas sem conseguir vergar o ar frio.
Tanque, cabreiras e lage corredia.
No domingo dia 2 de fevereiro, tinha ouvido umas histórias no café com uns amigos meus caçadores, em que um "URSO" qualquer, pelas bandas da Lardosa colocou umas tábuas com pregos em vários caminhos; Fui testemunhar caso fosse possível(era melhor não),  e assim encontrei um outro amigo que me disse que as tirou e levou-as para casa, não dando asas a que a sua carrinha não furasse.
Bestas diria.

Posto isto, e com frio quedei-me por uns bons 40 kms em torno da Lardosa, mas estive com pensamento das sapatilhas, pois com essas não se apanha tanto frio.
Novo dia, nova virada.
Domingo, a fininha "aclamava" por uma voltinha domingueira.
Fiz-lhe a vontade:
Anda pra cá.
Onde?
Volta saloia, com esticanço até Castelo Branco.
Excelente manhã, excelente temperatura, excelente sol, fracas pernas.
Alto da Lousa, os de Cima, passando pelos de Baixo, e meu DEUS...
A malta gosta mesmo de praticar desporto; Cada um ao seu ritmo, com ou sem rodas, o certo é que muita malta se mexe ao fim de semana pelo menos.
As estradas cheias de coloridos com as jerseys a embelezar a coisa.
Castelo Branco com entrada pelo Lance Grande.
não sei a quem pertence, mas o certo é a que a cidade com entrada lado Escaleiro tem um ícone peculiar.
Serão "RAPA NUI"????
Serão "DOLMENS"?
Que raio!!!
Certo é que dão um ar engraçado à entrada da cidade por este lado.
Meio dia, domingueira fantástica de fininha, e carrega( não o Benfica porque só me deu tristezas este fim de semana), mas carrega com mais 53 kms para o baú.
Um triatlo de eleição, não envolvendo natação, caminhada ou mesmo a minha promnade mas sim um passeio pedestre com ritmo pesado com duas rodas bem mais grossas do que a fininha, a btt ou até a palma grossa dos pés de sapatilhas.
Terminei a semana desportiva, com galochas calçadas, percorrendo para aí 30 kms com elas calçadas.
Belo triatlo semanal.
Já tinha saudades de prosar no meu baú.
Aquele, o de sempre sem travões, a subir claro.
Pinto, o Infante

Sem comentários: