quarta-feira, 30 de setembro de 2020

...de abanã, fui até ao Chã da Vã...

Numa mais que ansiada viagem até às memórias para os lados mais uma vez do Camões e Chã da Vã, relembrei trilhos que estão na minha memória, bem guardadinhos no baú, e desta vez teve que ser com a ajuda do Pires, pois a última vez que fui para aquelas bandas, ainda não tinha GPS.
Carrega em cima da foto e vê album

Na semana passada, fui para estes trilhos, tentando não invadir(também já não me lembrava deles), muito os que nesta 3ª feira tinha como ideia fazer.
Noutros tempos, decorria o ano 2010, no Barbaido amigos destas andanças organizaram um passeio, que para mim abraçaram trilhos nunca pisados.
Bonitos.
Através dos "olhos" do Pires até Barbaido novos trilhos foram pisados, outros repetidos, mas depois, bem depois não lembrava nada.
Ribeira do Chã da Vã, com as conhecidas poldras, e paisagens desertificadas destas terras e lugarejos bonitos, mas tudo devoto ao abandono...
Mas quem teve em tempos a ideia de dar vida através dos grafits e desenho que têem em minha opinião uma beleza enorme que parecem reais, merece os meus parabéns.
Salgueiro do Campo, guarda naquele campo de jogos, memórias dos meus e de gente como eu, que ...uiii.
Daqui até Palvarinho, a coisa já foi mais conhecida, com a dureza da descida e consequente subida da ponte de ferro(ui)
Tenho tido sorte com as temperaturas, ainda que o sol sol seja algo perigoso, mais nesta altura pandémica. Já quentinho, cansado, pela Tapada das Figueiras e Santa Apolónia, via Alcains fui regressando à Lardosa.
Com pensamento já numa fresquinha(uma Zé e Luis), na estrada Nacional 18, obrigatoriamente tem que se andar uns 100 metros por lá, desta vez foi a sério; Sempre à defesa, ao olhar para a frente, um carro a ultrapassar outro, penso nem me ter visto(Cabra).
Obrigado a ir verdadeiramente para a valeta e lavrada(ainda bem que existe), esta vaca dava-me cabo da vida. Não tive tempo nem de ver a matricula, embora gostasse  de a saber...
Lardosa, recomposto do valente susto(talvez o maior até hoje) uma minezita sossegado e na esplanada habitual, à defesa cheguei com mais um daqueles dias.
Tratem-se, prtotejam-se e evitem confusões.
Aquele de sempre;
Pinto, o Infante

Sem comentários: