sexta-feira, 28 de fevereiro de 2020

...no ninho dos lagartos 2020...

 Olá a todos/as.
Este ano de 2020, ainda não fiz a apresentação oficial do passeio BTT ROTA DOS LAGARTOS, orientados por GPS, em virtude da dificuldade que me tenho debatido em conseguir concretizar  os objectivos pessoais de 2019, que trago na mente.
Quais os motivos perguntam:
Ano após ano, queria ver se conseguia subir o monte sem castigar muito a malta, pois os buraquinhos são tão só, fantásticos.
Nesta 5.ª feira desportiva, fui ver e tentar ver a qualidade deles ligando os conhecidos estradões da serra da Gardunha aos buraquinhos que tanto gosto de visitar.
Se tudo der como estou a ligar, iremos ter um passeio a envolver numa 1ª fase partes de hortas(muitas) terrenos particulares(com a devida autorização), e muitas, mas mesmo muitas barrocas e pontinhas, que espero jorrarem água em maio como agora.
Saí da Lardosa, em direcção à Soalheira e Louriçal do Campo pelo caminho dos moleiros.
Esplendor do maior lago da zona; Barragem Santa Águeda/Marateca. Que beleza possui.
Subi na companhia da manhã, que estranhamente se apresentava fria, mas com um sol excelente.
As minhas chapas, ora aqui ora acolá, registam a minha passagem, e quiçá ligações para dia 17 de maio de 2020.
Como Cheguei à Soalheira, porque não subir um pouquinho "esticando" os pernis naquilo que tanto"gosto";Subir"
Regressei pelo bonito patamar do Casal da Serra, e ala que se faz tarde, pois de tarde a profissão manda dar voltas diferentes desta.
Venham de lá mais, com as cores primaveris a chegar.
Aquele, o de sempre, sem travões...a subir claro.
Pinto Infante

Sem comentários: