quinta-feira, 21 de fevereiro de 2019

...a volta dos becos e quelhas...

Esta semana enchi as pernas de andanças.
A balança teimosamente acusa uns dígitos irregulares e assim sendo como a saúde não pode aceitar estes números, a obrigação, é carregar.
Decidi entre caminhadas e bicicletadas, percorrer algumas terras nos subúrbios da Lardosa, GPS à mistura, e pedalei com a alegria do costume, passando por lugarejos muito bonitos, que vou com toda a certeza introduzir na ROTA DOS LAGARTOS A 12 DE MAIO.
Algumas destas quelhas, nunca as tinha visto; Percorrido de bike ou a pé nunca; Magníficas para embelezarem a coisa, e transpiram recordações e cultura destas aldeias que nos dias de hoje, além de não caber lá um carro, fazem só parte da história.
Quelhas, quelhas e mais quelhinhas. As rodas 29 terão que ter algum cuidado, pois a minha 26 com a largura do volante mal lá cabe, as outras....cuidado.
Umas voltas muito boas, a de bike cansativa, mas fiquei satisfeito também porque se aproxima dia 3 de março, e no fim de alguns anos não me deslocar a Vila Velha de Rodão, este ano vou estar presente com o dorsal nº 507.
Com estes treinos, espero estar à altura das minhas capacidades, e desfrutar de um passeio, coisa que não participo há muito tempo.
Cheguei no dia de bike cansado, pois a parte final da ROTA DOS LAGARTOS, é algo dura de roer, pois não é muito ciclável em virtude do caminho há muito ter desaparecido; Problemas, mas temos que lá passar.
Uns kms bons a pé constituíram a desportiva desta 5 ª feira, com temperaturas primaveris.
Orientem-se
Pinto Infante

Sem comentários: