terça-feira, 26 de fevereiro de 2019

...11 anos a encher o baú...

2018
De toda a história com inauguração a 26 de fevereiro de 2008, com a minha assinatura, já lá vão algumas organizações, que até hoje penso terem corrido todas ao agrado daqueles que comigo rodeiam as aventuras a pé, de bicicleta, motorizada, ou simplesmente convívios.
Como tem sido hábito ao longo destes 11 anos, vou revoltar este meu cantinho, e tento caracterizar os momentos que registo e me deixaram recordações que sempre tento contar.
Assim foi mais ou menos o ano 2018:
Geotour 2018, a tradicional participação de um só dia, pois dois para mim torna-se algo pesado.

Gosto de por aqui escrever, e ilustrar as minhas voltinhas, pois é através da minha escrita e fotos que as caracterizo.
..."ainda sou do tempo"...em que quando agarrei o barco do bloguismo, muita malta por aqui nestas quintas andava a bater por letra;
Que saudades...
Quanto a mim, embora menos, faço votos de continuar.
Castelo BrancovsFátima 2018, tirada anual a acender a velinha, na companhia de colegas de profissão.
Quando iniciei esta escrita, a quantidade de blogs eram tantos, que difícil era escolher aquele que estaria mais actualizado; Penso não valer pena recordar todos; Mas de facto era agradável ver aqueles que por aqui descreviam as andanças domingueiras ou semanais.
Passeio pedestre de profissão, algo duro mas com uma beleza brutal em torno da barragem Marechal Carmona Idanha a Nova
Ao longo destes 11 anos, além das primaveras também passarem por mim, apareceram novas modernices, novas modalidades, novas formas de desporto, considerando a mais forte, mesmo o abandono de muita malta da grossa para a fininha; Diria, opções em minha opinião.
Passeio de motorizadas da feira do queijo, na minha terra Natal.
Antigamente(pareço um velho a falar), todos os fins de semana existiam passeios BTT,em que a malta da Lardosa(eu), Alcains, Castelo Branco, Vila velha de Rodão, Idanha a Nova nos encontravamos, digo até que toda a terra organizava um passeio BTT;
Fantástico.
Eramos quase sempre os mesmos Beirões a partcipar...
Rota dos lagartos passeio BTT orientados por GPS 2018:
Destino: Aldeia Mata da Rainha.
Quero com isto dizer, embora não se consiga participar em todos, é com alguma tristeza que registo o abandono de quase todos.
Até os domingos, embora muita rapaziada se continue a ver rolar, penso que mais na fininha, quanto a mim estes estão diferentes.
Maratona do Retiro dos Adegas.
A chegada de novos desportos(ainda bem), levaram também alguma quota parte da rapaziada a experimentar estes novos desafios, e levaram ao abandono das rodas; Trails, runnings, são desportos brutais, razão pela qual os admiro pois o contacto directo com a Natureza é tão só de outra dimensão.
Monumental a feira do feijão, e claro:
As minhas velhinhas.
Aqui uma palavra de carinho, a quem comigo faz parte deste evento, que não tenho dúvidas nenhumas em afirmar, em que o ser humano abraça ao longo de doze anos.
Um MUITO BEM HAJA ÀQUELES/AS QUE TODOS OS ANOS ESGOTAM AS INSCRIÇÕES PARA AS VELHINHAS, E PARA O PASSEIO PEDESTRE COM A MINHA ASSINATURA.
O pedestre, com a ideia do meu amigo e eterno voluntário Duarte; Uma ideia fabulosa; O carro das vassouras foi um tractor:
Pedalar continua a ser dos meus desportos favoritos, seja a solo ou acompanhado. As minhas voltinhas, constituem para mim um factor de terapia onde a minha mente se liberta, pois o contacto directo com a Natureza, é simplesmente divinal.
Vi e vejo alguns passeios e maratonas acabarem, sendo que algumas já com alguma projecção, que mostrava que o interior através da bicicleta era mostrado num formato de qualidade; Afinal o interior está ainda vivo.
Ainda assim, algumas das tradições mantêm-se...
Rota dos madeiros Castelo
É neste tipo de eventos, sem vertente competitiva, simplesmente lúdica, que é possível ver e confraternizar com gentes que não se vêm em mais lado nenhum; embora tenha a ideia que todos façam falta, esta é quanto a mim, a minha quinta.
Mais um resistente:
O último do ano.
Repetentes, novas caras, rebeldia, "arrastões" como eu, todos cá fazem falta, cada um à sua maneira.
É desta forma que dou os parabéns ao meu cantinho, AS VOLTAS DO PINTO INFANTE, pois é com enorme prazer e satisfação, que vou por aqui escrevendo, mostrando através da digital e comentários as minhas voltinhas.
Uma palavra de apreço a todos os leitores, amigos e companheiros do pedal, que fazem com que estas histórias vão por aqui continuando, pois a vontade de acabar não é nenhuma.
Os projetos para 2019 estão na forja.
Grande abraço a todos/as, e já agora:
Parabéns BLOG:
AS VOLTAS DO PINTO INFANTE
Aquele, o de sempre, sem travões, a subir claro...
Pinto, o Infante

Sem comentários: