quarta-feira, 26 de dezembro de 2018

...uma volta, "guiada"...

Num belo dia de nevoeiro da semana passada, envolvi-me numa volta em redor da Lardosa, simplesmente seguindo as fitas e placas dum passeio de mota 4 ou bicicleta organizado por alguém, que em minha opinião, as devia tirar; O eterno problema...

Nestes últimos dias, as bandas da Beira, têm feito das trevas um verdadeiro martírio para se enchargar qualquer coisa pela frente, ainda que fosse D.Sebastião.
Frio não tem estado, mas a beleza da verdura e humidade invade os campos reparando que possuem cores muito bonitas.
Saí em direcção ao campo de futebol descendo pelos barros.

As ribeiras e barrocas, apesar da poucas chuvas começam aos poucos a jorrar o ouro; Pelo caminho o trilho além da pouca água as rodas não prendem, nem lama quase se apanha.
Ao meu ritmo habitual, sempre em altas, cheguei ao alto da Lousa, indo espreitar o madeiro que se encontrava ao pé da igreja Matriz.

Boa hora, Desci aos Escalos de Cima.
Aproveitei ver uns cantinhos por onde não circulava há uns tempos, que esbarra no chafariz e tapada" o paraíso" do meu falecido amigo António Lourenço, pioneiro nas minhas pasteleiras(que Deus lhe tenha a alma).

Mais umas chapas de registo que caracterizam a época e Alcains era já ali.
Por estas bandas, no próximo domingo, o último do ano, penso introduzir alguns destes trilhos no calendário do "último do ano"

Uma volta que devagar, vou-me aproximando da forma que pretendo, mormente nesta altura do ano a coisa não seja fácil, pois as doçuras são uma tentação.
Agradável, cheguei à Lardosa na companhia das fitas que me guiaram novamente lá.
Termino este post, aproveitando para desejar a todos/as o feliz ano novo, com saúde.
Domingo, 30 de dezembro, saída às 9 da manhã, no largo das piscinas, Lardosa

Sem comentários: