domingo, 16 de dezembro de 2018

...um pequeno rescaldo para o último de 2018...

Enchi-me de forças e vontades, e fui lá.
Logo pela manhã, e com o pulso e braço bem protegido, fui matar saudades do campo, da grossa, do cheiro, da lama, enfim da bicicleta que mais se identifica comigo.
A BTT.

A minha montada em consequência do pulso dorido, teve que sofrer um upgrade;(apesar de já não gostar, tive que regressar aos primórdios tempos dos ditos cornos).
Dão sempre jeito, apesar de serem algo incómodos nas mãos.

Saí da Lardosa, ainda não eram 9 da manhã.
Café, e pelo lago fui pesquisar uns buraquinhos existentes no baú, que estão cicláveis, e à mercê do dia 30 de dezembro.
Pelo sempre bonito, o lago da albufeira da Santa Águeda, elaborei a saída mais ou menos do que estou a preparar para a 11ª edição do último do ano.
À semelhança das primeiras edições, este ano não vai haver reforço alimentar pelo meio; Cada um que aparecer tráz o que mais lhe apetecer comer e beber, no entanto iremos efectuar uma paragem mais ao menos ao meio do percurso que proponho.
Vai haver de tudo neste passeio guiado; Singles, estradões, alcatrão, mas o que mais me interessa é tentar que este simples passeio não acabe(nem que vá sozinho)
Toda a história deste evento sempre e espero ser em redor de mais um passeio, sendo de realçar a amizade e convívio que ao longo dos anos tem pautado o último do ano.
Muitas caras já desistiram de andar de bicicleta, outros trocaram pela fininha, outros simplesmente desapareceram, outras caras novas apareceram, mas cá estou(estamos) para levar por diante mais uma edição.
Apesar das chuvas que têm caído(venha ela) neste dia de reconhecimento, as paisagens manifestam uma beleza brutal, em que os trilhos não acusam grandes lamaçais, permitindo uma boa circulação.
Póvoa e Alcains.
Um percurso rolante na sua maioria, pois neste dia 30 de dezembro as distâncias, médias e velocidades, são o que menos interessa.
Terminei na terra do feijão frade, contente, pois o pulso com calma e bem arreatado permite circular, e com ideia de que vai ser só mais um simples passeio em que a promoção da amizade e convívio vai regressar à Lardosa com a malta que apareça.
Concentração nas piscinas, saída pelas 9 horas e peço aquém queira almoçar que o confirme para o meu email pintoinfante68@gmail.com ou para o meu telemóvel.
Apareçam.
Boas festas.
Pinto Infante

Sem comentários: