sexta-feira, 16 de dezembro de 2016

...viajando sob o último...

5ª s  feiras como já o aqui testemunhei, desde que seja possível, cada um ao seu gosto, a malta pedala, corre, anda sendo certo com o único propósito.
Toca a mexer.
Quanto a mim, aproveito juntamente com os colegas amantes dos pedais, o desporto do pedalar.
Tinha outros objectivos para esta 5ª feira, prendendo-se ver como estão os terrenos para domingo se realizar a nona edição do último domingo do ano.
"Abandonei" os colegas, mas combinamos encontrar-nos por aí, caso fosse possível para um café no meio da manhã.
Eu na minha grossa e eles de fininha.
Como quase em todas as edições deste último o espelho da Santa  Águeda o incluo no roteiro, 2016 não vai ser excepção.
Constitui sempre cada vez que por ali circulo algo de apaziguador.
São apesar do baixo volume de água que ainda tem, paisagens lindíssimas.
É uma paz única circular por ali. Saindo um pouco do circuito que vai ser o último, subi um pouco à Soalheira e Louriçal.
Nesta zona, os pingos de chuva começavam-se a sentir, resolvendo assim encurtar muito a volta aproximando-me da Lardosa, pelo trilho final de domingo, permitindo assim ver as condições do terreno.
Ao chegar a casa, por volta das 11 da manhã, nem de propósito conseguíamos chegar ao mesmo tempo para degustarmos algo comemorativo desta altura, e que permitisse ao mesmo tempo aquecer o coração.
Bela ginja bebemos pedindo paz e saúde ao menino Jesus.
Agora, bem , a gora venha de lá domingo, dia 18 de dezembro para na companhia duns quantos companheiros irmos por aí passear por esses campos, que se tudo correr como os sites de meteorologia indicam, iremos ter uma manhã agradável para a nona edição do último do ano by Pinto Infante, como em tempos alguém lhe chamou.
A todos um feliz Natal
Pinto Infante

Sem comentários: