terça-feira, 27 de dezembro de 2016

...quase no fim de ano...

Este era o cenário que se apresentava na 2ª feira dia 26 de dezembro de 2016.
Neguei o convite do Jorge e do Filipe para que dia 23 fosse com eles dar uma por aí, tipo dia inteiro, e que culminava num dia de esplendor, solarengo e maravilhoso. Adiei para 2ª feira erradamente.
Indeciso, vou, não vou, esperei pelas 9H30´ da manhã para calmamente sair pelos campos fora, deixando a fininha em casa, em virtude do frio não o sentir tanto.
Fiz em mente uma saloia, à semelhança da fininha, desta vez em formato grossa.
Fui até à minha terra Natal, entrando pelo ribeiro do João Serrão.
Esbarrei nesta beldade carinhosamente estimada sendo um veiculo dos meus tempos de escola.
Já contei à minha cria mais nova, que quando tinha as primaveras dele, apanhei muita vez boleia num maquinão igualinho a este, diferenciando-se a cor...
O meu vizinho Adriano, empregado duma firma de construção de Alcains, para o manter direito, o volante do tamanho dum leme de barco, tinha meia volta de folga...
Cada vez que me lembro....
Bela recordação...
Como as horas na barriga sentiam-se, efectuei uma paragem nas bombas de Alcains, e soube de algumas tristes noticias, envolvendo a perda de pessoas que conhecia em Alcains. 
Da praxe, quase, fui ver o meu amigo João Barata, e após dois dedos de conversa pela estação do pouca terra dirigi-me calmamente até à Lardosa.
À Lardosa, cheguei agora sim com uma temperatura aceitável, mas a passar pouco do meio dia era agora hora de encher a barriguinha, e enfrentar uma bela tarde de sofá, pois os dias em casa, com o trunfo da família quase toda ela em casa, serve para isto mesmo...
Até já e continuem com boas festas, sem travões...
Pinto, o Infante

2 comentários:

Jorge Leão disse...

Ficaste arrependido de não ter ido conosco... mas vamos ter outras oportunidades!

Realmente estava um dia fantástico que nem parecia Dezembro.

Abraço

Pinto Infante disse...

porra....
eu diria que grande dia perdi.
desejo te a ti e família um ano feliz, com saúde e trabalho...
Pinto Infante