segunda-feira, 5 de dezembro de 2016

...de fininha, em manhã agradável...

Durante a semana, o tempo não tem dado tréguas, reservando para os fins de semana pingos de chuva, que tanta falta fazem em prol da qualidade das barragens e albufeiras porque é notório a falta de águas nas bacias a nível Nacional. 
Mas, este domingo aguardava-se uma manhã muito agradável para sair de casa e desfrutar do sol radiante pela manhã dentro.
Como os terrenos acusam água e lama agora em quantidades lamas-sentas, decidi agarrar na fininha e fazer a volta saloia da praxe, permitindo mexer um pouco.
A digital ficou em casa, e com o telemóvel surgiram as fotos de qualidade possível.
Passei pelos Escalos de Cima e Alcains, minha terra Natal onde aproveitei para tomar um quentinho café.
Engraçado nestes dias, é ver e observar a malta que tal como eu, parecemos uns lagartos(sem qualquer intenção clubistica), agarrar nas suas montadas, e bora lá desfrutar da bela manhã que por aí vem.
Com a manhã a decorrer, o sol era ainda mais radioso.
Muito agradável mesmo.
depois de Alcains, dirigi-me à Póvoa de Rio de Moinhos.
Antes passei a ponte de pedrinha, local este que é agora possível ouvir a força da água a correr como há muito não se via ou ouvia. Aproveitei para registar o momento.
Santa Águeda(Marateca), e mais um grupo de companheiros por ali passeavam.
Calmamente, cheguei à Lardosa, fazendo o gosto à coisa, cerca das 11H30´, após uma volta saloia para desenferrujar as pernas do frio.
Aproveito este post para endereçar a todos/as os leitores deste meu cantinho, um SANTO E FELIZ NATAL, sem travões...
Pinto, o Infante

Sem comentários: