terça-feira, 13 de dezembro de 2016

...uma pausa no Natal...

É uma excelente maneira de colorir as minhas férias.
Como?!
A pedalar...
Na passada 2ª feira, com o sentimento do último a chegar, e tudo preparado para mais uma vez irmos por aí, fui ver as condições dos terrenos, alguns por onde iremos circular.
Nem parece a altura do ano que nos encontramos.
Como não adquiri ainda um conta quilómetros, desde as faias, propus-me a percorrer para aí uns 50 kms. Levei comigo o GPS de bordo, e fui por aí...
Como domingo se aproxima, e com ele mais uma edição do último domingo do ano, passeio mítico com a assinatura deste meu espaço, decidi juntar um par de trilhos por onde iremos, mas a norte percorrer trilhos por onde há muito não circulava.
Fui até à aldeia das Zebras.
Saí da Lardosa desfrutando dos lindos trilhos que agora espelham os tons de outono.
Até à Zebras ouvem-se agora as ribeiras e barrocas a jorrar água que Deus fez cair e abençoar as terras que acusam ainda uma seca grande.
Sem destino traçado, tinha como único objetivo, estar em casa para aproveitar o facto de estar de férias e almoçar com a cara metade.
Percorri o estradão de ligação Zebras até à Soalheira, coisa que não me lembrava de percorrer; É um estradão que permite acelerar, assim haja pernas.
Solheira, depois de degustar a minha sandocha, virei coordenadas à Santa Águeda.
Magnífica imagens.
A grandiosidade foi de beleza, e ao mesmo tempo de tristeza ao ver um saca rabos, bicho muito bonito mas esticou-se provavelmente num carro...
Já foste como dizia o outro...
Como a hora era ainda de pedaladas, continuei até Alcains, aproveitando a volta para ver e rever alguns amigos.
Desta vez, no quiosque tomei o café matinal.
Posto isto, era tempo de fazer o regresso à Lardosa, pois a tal hora da cara metade aproximava-se, e o desfrutar destes momentos têm que ser aproveitados.
Sai de Alcains pelo Trigueiros de Aragão, ribeiro da azinheira, e o Zé de ovelha a seguir.
Ao aproximar-me da capital das pasteleiras e feijão frade reparei que algo não se encontrava nas condições merecidas na minha bike.
Tinha montado uma câmara de ar em virtude falta de liquido, e eis que logo a surpresa apareceu...
Cheguei a casa com furo.
Ossos da coisa, já resolvido, para o que aí está domingo.
Até lá, sem travões...para o último de 2016..
Aquele, o de sempre...
Pinto Infante
Já agora:
Parabéns ao BEIRÃO, presidente das Nações Unidas.
O "nosso" António Guterres
Aproveito para informar, que quem não respondeu ao Email, escusa de o fazer desejando a todos os leitores deste meu espaço, um Feliz Natal.
Cá vos espero.
Pinto infante

Sem comentários: