terça-feira, 19 de abril de 2016

...a causa, o recheio e o feijão decidido...

A causa é pesada.
Hoje uns, amanhã outros...
Havíamos sempre de ter este pensamento presente.
De há uns anos para cá, juntamente com a outra metade colaboramos nos bastidores desta nobre causa, como elementos de voluntariado, causa esta que tem constituído uma difícil tarefa em angariar dadores de sangue que tanta falta faz aos hospitais.
Sob orientações da Sr.ª Presidente, a Marília juntamente com o staff da direcção, a causa desta vez não foi propriamente a colheita, mas sim a homenagem e sensibilização para a existência de pessoas que dedicam parte do seu tempo ou dia a dia a esta nobre causa.
Mostrar que há gente viva e com vontade de dar a cara, para que a escassez de sangue nos hospitais seja um problema minimizado.
Assim, apesar da noite e nascer do dia ser de tempestades, o São Pedro manifestou-se de manhã encolhido e ainda bem, permitindo uma caminhada pelas ruas e avenidas de Castelo Branco.
Apareceram os que quiseram.
Muitas caras conhecidas disseram presente.
A coisa era simples; Aparecer nas docas em Castelo Branco, confraternizar um pouco, e mostrar que a Associação de Dadores de Sangue da Beira Interior Sul, continua activa.

Uma caminhada pequena mas simbólica com objectivos atingidos pelas ruas da cidade, que terminou com a alegria duma aula de zumba em plenas docas.
Assim foi esta manhã de sábado na cidade de Castelo Branco, com participação maioritária de pessoas da minha terra Natal, e que termino esta pequena discrição com votos de incentivo a quem queira participar nesta nobre mas grandiosa causa em prol de todos os seres Humanos.
Carrega no link: Facebook Dadores de Sangue da Beira Interior Sul
Eis o calendário para efectuar doações.

______________________________________________________________

Domingo:
Após uma semana recheada de molhas no lombo, o fim de semana após a caminhada solidária no sábado, veio o domingo, e as previsões meteorológicas apontavam para umas abertas na manhã de domingo.
Intenções até 27 de maio, carregar o mais possível para LÁ chegar com algum conforto.
Como o monte da Gardunha possui  a subida com maior comprimento e talvez inclinação, decidi pelo lado sul ascender até ao Louriçal do Campo, para dar mais um pouco de treino.
Monte das areias, Atalaia e a soberba ponte do feijão que neste momento não apetece parar de escrever na digital.
Uma beleza ímpar conquistada no único btt da feira do feijão, e que neste domingo aproveitei para ver qual a possibilidade de brindar os convivas pedestres dia 2 de outubro no regresso à lardosa.
A beleza, a água, a verdura, a calçada romana, o cantar dos passarinhos, o barulho da água a cair, tudo é simplesmente paradisíaco...
Aproveitei claro está, para uma visita ao Sr.º Israel.
Em vão. Não estava. Provavelmente dia de missa.
Num próximo reconhecimento, com viagem incluída de comboio, e depois a pé talvez o apanhe por lá, para a um copinho da saborosa jeropiga que possui.
Com Castelo Novo na mira, a chuva dava agora sinais mais uma vez estragar mais uma volta cheio de vontade.
A chuva compôs um recheio adicional a uma semana bem desportiva, mais uma vez.
Na passagem superior sobre a A23, eis que a menina aparece para mais um batismo de pedal.
Porra.
Esta semana, tem uma pitada excessiva de chuva.
E vão 3.
Três, porque 6ª feira numa pequena promnade, cheguei ao serviço mais uma vez que nem um pito, ou Pinto???!!!
O tempo esta semana não reserva grandes abertas, mas vamos ver se conseguimos uns treinos para domingo estar ao nível do passeio.

2 comentários:

Fatima disse...

Estás de Parabéns amigo Quim!

Não conhecia a tua faceta de escritor. Tens bem retratado no teu blog eventos importantes e interessantes, que acontecem na nossa região e que tu vivencias e desta forma podes falar na primeira pessoa.

Boa continuação!

Conta connosco para os teus 2 projetos de outubro (pasteleiras e caminhada).

Beijinhos. Fátima Dinis

Pinto Infante disse...

Umas palavras de carinho duma Mulher da minha terra Natal que tem participado nos eventos com a minha assinatura, sempre importante.
Bem haja pelo comentário.
A ideia é mesmo essa; promover através deste meu báu tudo o que bom possuímos por aí, e vou registando através da prosa e fotos que são a minha grande paixão.
Cá VOS espero, nas pasteleiras e no pedestre.
Já agora, reparas-te na beleza da ponte romana por onde iremos passar no pedestre de 2 de outubro?!.
Beijinhos
Pinto Infante