quinta-feira, 15 de março de 2012

dia de reconhecimentos, com "maminha" à mistura

Em mais uma 5ª feira, esta dia 15 de março o dia era mais uma vez de desporto. A proposta veio do Tomás em fazer um 1º reconhecimento ao rico mês de maio que aí se aproxima.
Dia 10 de maio, por motivos profissionais, vamos realizar a rota de BTT para os colegas de profissão. Pois então, não é só lutar pela segurança do País. A malta antes do ser, já o era.
Uns para aqui, outros para acolá, no final de contas apareceram 3 amantes da coisa.
O Tomás, o Nunes e eu Pinto Infante.
A ideia é em maio, dia 10 juntarmos quem possa e queira particiar num passeio organizado por nós com apoio superior nos bastidores, e toca a pôr a malta a circular.
A moda já vem de 2011, com a rota dos postos na Idanha-a-Nova. Já circulámos pelos lados da Covilhã. Agora chegou  a nossa vez de meter mãos à obra, e então esta 5ª feira fomos elaborar o 1º reconhecimento.
De castelo Branco a Alcains distam 13 Kms. Saimos pela imponente obra do "aeroporto"de Castelo Branco, Monte São Luis, Fonte Maria Rodrigues e com 23 kms iremos fazer uma pequena paragem na minha terra Natal.
Alcains.
O Monte São Luis possui uma passagem de beleza animal brutal e muito bonita. As cegonhas às dezenas fazem desta passagem um postal muito bonito.
Alcains e com incursões à Pedra da Légua via parque de campismo faremos o regresso a a Castelo Branco.
Na Santa Aplónia fiz o regresso à Lardosa, deixando os meus colegas elaborarem o resto do reconhecimento, pois outros afazeres me esperavam.
Os kms a percorrer é o que menos importa para esse dia, pois o que interessa é pôr a malta a praticar algum desporto e movimento, porque o sedentarismo faz mal à SAÚDE.
Circular é o tema para dia 10 de maio.
Até já, porque as horas iam passando, e as 11H26 já davam no relógio, e até à Lardosa ainda faltavam 10 kms de distância.
Fui encher o bidon de água, e regressei à Lardosa pelo estradão do ribeiro da Azinheira.
Conselho de amigo:
Cuidado com o circular na Nacional 18 em todos os veiculos, quanto mais de bike...
Quanto a mim, nego lá a circulação, e como conheço os atalhos, decidi sair da minha terra Natal pela casa do Povo de Alcains, variante e cassete 18 pelos estradões do ribeiro da azinheira.
Ao sair do alcatrão, reparei numas fitas em muito bom estado, aparentemente colocadas ali à pouco tempo(pelo aspeto), usadas em passeios de TTs, moto 4, jipes e passeios de bike.
A olhar para o rodado pareciam-me de moto4, e decidi à maminha circular sob a orientação das mesmas. Não é que me perdesse, mas curioso as segui, com algum cuidado não levasse com um maquinão das motos 4 pela frente!!!
Ribeiro da azinheira, monte do Artur, passagem férrea, zé Ovelha, e até ao Vale do Côvo me orientaram.
Sob esta orientação, fiquei sinceramente com a coisa no gôto.
Perto da Lardosa, tive que abandonar esta orientação por fitas em consequência da hora.

Fitas estas que vão marcando zonas para a malta circular, e o Nunes em conversa de tarde, a limar arestas disse que quando faziam o regresso a Castelo Branco também as havia na Pedra da Légua.
2ª feira o NOSSO DIA, dia 19 de março, caso o tempo permita, desde vale do Côvo/Lardosa sítio onde abandonei esta orientação de maminha(eh eh), vou segui-las, quiçá descubra coisas novas para rechear o meu baú, ou pura-simplesmente ver coisas que já conheço, mas que sirvam para mais uma volta de BTT.
Cheguei à Lardosa com 82 Kms percorridos, em companhia profissional e amiga, e que os TPCs já começou a ser estudados.
Rota dos lagartos, 13 de maio, orientem-se até à Lardosa.
Aquele de sempre....sem travões...a subir claro...
Pinto, o Infante

Sem comentários: