sábado, 31 de março de 2012

1º treino oficial para os projetos abril/maio

O meses de abril e maio aproximam-se mal se dá pelos dias passarem.
Com a chegada destes meses, aproximam-se passeios, maratonas e eventos que desde o início do ano delineei, e que gostava de atingir e concretizar. Alguns deles vão envolver da minha parte treino duro e extra em virtude da distância passar em muito os 3 digitos e alguns dobrando-os mesmo.
Hoje, último de março, agarrei na minha asfáltica, companheira que me irá acompanhar nestes projetos e fui calejar o dito cujo num selim diferente do habitual...
 No pensamento ia um caminho que devia rondar pela 1ª vez este ano, os 3 digitos.
Lardosa, Soalheira, monte da Gardunha, que começa a ser colorido pelo manto branco da cereja em flôr(esta semana se tudo correr bem irei fazer a anual visita através de Sintra da Beira na outra vertente), Capinha, Penamacor, etc...
A volta até corria bem, e para o 1º a sério o andamento era bom, mas com a ascenção à Gardunha, ao passar Sintra da Beira a chuvinha começou a cair, forçando-me a fazer uma alteração de planos.
Pois...e agora...
Fitas nas árvores não há.
Marcas no chão também não!!!
GPS não tens!?
Inventa!!!
Pois agora desce a Vale Prazeres, e já se vê!!!
Assim, fiz. Com altitudes mais baixas, a chuvinha deixou de me fazer companhia, dando esta lugar a um sol envergonhado mas quente QB para acabar de efetuar esta volta de asfática.
São Miguel de Acha, Escalos de Cima e Alcains viria a seguir.
Ao passar na estrada por uma quinta, fui convidado pelo seu dono para beber um branquinho e vejo o melhor amigo do homem(o seu cão), muito bem arreatado.
O que a malta se riu, quando lhe disse:
-Que grande cruz tem o teu cão!!!

Alombar com tamanha coleira e tamanha corrente, é obra...
Coitado cão!!!
Bem, depois de beber um branquinho, segui o meu destino agora alterado. Através de Alcains dei continuidade à volta pela perigosa Nacional 18, isto porque a hora já ultrapassava os limites pretendidos.
75 kms para já...
Esta semana haverá mais se tudo correr bem e o tempo permitir.
Afinal Lisboa, é logo ali...

sem travões...a subir claro...
Aquele de sempre...
Pinto, o Infante

Sem comentários: