segunda-feira, 19 de março de 2012

...o dia do CRIADOR, o PAI...


Olá a todos/as.
Como tinha programado para esta semana uma voltinha de "maminha", com início para os lados de vale do Côvo canal 12 da Lardosa, hoje em dia do CRIADOR, decidi antecipá-la e fui ver o que davam aquelas fitas e rodados de moto4.

Assim, e como verdadeiro PAI fui pôr a minha cria mais nova ao estabelecimento de ensino para os deveres. Café matinal,  e com um vento horrivel e  perna ao léu decidi ir fazer a voltinha. Pelas 9 e qualquer coisa lá estava eu no local onde na 5ª feira tinha largado as fitas. Segui-as a uma velocidade considerável, ou não se tratasse da descida para os areões.

Chatice...
Ao chegar lá a baixo reparei para tristeza minha que as fitas me orientavam para os Escalo de Cima, e não era bem a volta destinada com orientação que queria para hoje.
Sem ideias, e agora?!
Decidi pelos Barros subir novamente até à Lardosa pelo campo de futebol e ir até Louriçal.

A música, minha companheira destas andanças, até marcava a cadência. I like to move it, era o tema que me entoava aos ouvidos. Mas qual o trilho que escolho?!
Fraco de ideias neste dia, km após km decidi enveredar pela Senda dos lagartos 2011.Lembram-se. Um património lindíssimo que me veio à memória ir visitar.

É isso mesmo. Saciei a sede na fonte da Soalheira, e a subida encaro-a pelos lagartos 2011.
Quase, quase na curva após a igreja Matriz ouço barulho, e sou surpreendido por um grupo de companheiros, também eles a desfrutar destes belos trilhos.
O Bifas, o Balaia, o Mira e o João(se não me engano, desculpa João).
Conversa puxa conversa, blá blá blá, entro às 4, eu às 5, os turnos são assim, e se eu ia continuar a Senda dos lagartos ao contrário de 2011, estes companheiros faziam-na no mesmo sentido.
Faziam o trilho da maratona de Alcains que se aproxima, disse o Balaia.
Ora se contra fatos não há argumentos, cada um a seus destinos até logo pessoal que ao meio dia tenho que estar na Lardosa, e eles em Alcains. É sempre agradável encontrar malta nos trilhos...
Prossegui a senda até N/Sr.ª de Fátima que se encontra à entrada do Louriçal.
TV?!
O que é que é isto ó meu!!!!???
TV no campo!!!Brutal...
Desta vez fiz a descida do campo de futebol do Louriçal pelo último do ano e percebi afinal a razão da TV.
A Senda dos lagartos 2011, está a ser modificada.
Os lagartos foram devorados por um tigre. Se calhar para o ano 2013 vamos ter a rota dos tigres,eh eh
brincadeira, só pode...


A paisagem mantem-se bonita. Um pouco mais triste talvez, em consequência do tempo que se faz sentir numa altura em que o colorido Primaveril devia ser maior.
Pinto, olha a hora!!!
Ainda tentei cruzar-me com os companheiros de Alcains no caminho dos Moleiros, mas atendendo à hora que se aproximava do meio dia, não foi possivel apanhá-los.

Neste GRANDE, dia do Pai 19 de março de 2012, e com este trajeto de boleia, andar à maminha, ou na senda das fitas, ou ainda na Senda dos lagartos, só me apetece mesmo dizer um provérbio popular alusivo a esta data:
...com as calças do meu PAI sou um Homem!!!...
as voltas do Pinto Infante, deseja a todos os Pais um dia feliz.
Aquele de sempre, sem travões....
Carrega aqui, vê e comenta:

Pinto, o Pai Infante

Sem comentários: