domingo, 20 de junho de 2010

...atenciosamente, Nelson e Fidalgo...

Há uma altura do ano em que as bandas da Raia é visitada por um grupo de transeuntes amantes do BTT, que em cima de duas rodas, juntam um bom par de ingredientes e vão até às Termas de Monfortinho desfrutar dum dia pleno de prazer, tudo por culpa de duas pessoas que, pelo simples prazer e amizade nos convidam a participar. Eles mesmo. O Nelson e o Fidalgo. Sem associações clubes ou coisa parecida convidam a rapaziada a troco de nada e fazem deste dia, um convívio digno de registo.
Os ingredientes:
- Bicicleta;
- Família;
- Criação;
- Espaço de laser;
- Piscina;
- Convivas das bikes;
- Repasto;
Enfim, que mais se pode pedir quando se juntam estes ingredientes?!
Este ano de 2010 a opção foi dia 20 de Junho. Belo dia. Ultimo dia de Primavera para a etapa que para mim ligava Lardosa às Termas de Monfortinho. Saímos da Lardosa, Pinto Infante,
Zé Luis e Rui do Amieiro em direcção à Lousa, local combinado com o Nelson para nos juntarmos ao pessoal de Alcains e Escalos. Em bom andamento descemos em direcção à ribeira de Alpreade, e de seguida iniciarmos a subida em alcatrão até à Idanha, ponto de encontro com o pessoal dali.
Nos anos transatos houve ora aqui ora acolá algumas avarias, mas poucas; este ano desde quedas, avarias mecânicas a furos, houve de tudo um pouco, mas não foram obstáculos de modo algum para que a rapaziada não atingi-se o objectivo proposto.
A foto de grupo este ano foi retratada em Alcafozes na nossa Sr.ª do Loreto, padroeira universal da aviação.
Em minha opinião, este ano a foto ficou com umas tonalidades um pouco esquisitas...não é Silvério e João???(se aquilo é equipamento que se tenha!!!???palavra de honra...)eh eh...

Foi também aqui em Alcafozes que aconteceu uma queda algo violenta, protagonizada pelo João Roxo, que ao encarar a passagem de acesso ao ribeiro, precipitou-se na ponte, mas que mesmo assim conseguiu ele também chegar ao fim. Rápidas melhoras é o que te desejo João.
Andar, calor e mais calor caía sobre nós. Com a malta da Idanha sempre a arrancar em primeiro, nos Toulões, e depois de me refrescar saí com eles juntamente com o João Valente. Pedalar, e Campo de tiro e caça e pesca das termas de Monfortinho aproximava-se mesmo debaixo das nossas rodas. Lindo de sentir e observar é sempre o nosso momento de chegada às piscinas. Família à espera de nos abraçar e ver que tudo correu da melhor maneira, sentir aquele carinho de alguém que partilha connosco esta parvoeira do BTT/Ciclismo, e que por vezes nos atura cada birra.... Os filhotes todos contentes ao verem o Pai chegar. "...o meu Pai já chegou"... sussuram...para mim é sempre um momento alto deste dia.

Banho, sempre aquele maldito banho de água temperada ao sabor de Monfortinho, mas rápidamente compensado pela bela temperatura da água da piscina. Pitéu habitual, e a cestinha que bem que sabe.
É com prazer que faço parte desta lista de convidados para passar este belo dia a fazer uma das coisa que me dá prazer, onde a parte que mais falta faz, me acompanha. A famíla e os filhotes.

Pátria é Pátria e por muito mal que isto ande ou a Selecção não nos dê grandes alegrias, basta uma vitória para esquecermos tudo o resto; Crise, qual crise!!!???
Passam-nos a mão pelo lombo com um sorriso nos lábios e tudo é esquecido. Somos Tugas pronto. Victória histórica numa fase destas do Mundial de futebol. Parabéns Portugal.
Resta da minha parte agradecer ao Nelson e Fidalgo pela excelente manhã de BTT e pelo belo dia que proporcionaram a mim e à minha familia. Bem haja pelo convite, e se para o ano fizer parte desta lista direi, presente.
Atenciosamente
Pinto Infante

2 comentários:

Helena Teixeira disse...

Olá Pinto!
Estou a ver que as voltas continuam e sempre em alta.Isso é que é.E Portugal seguiu o vosso exemplo,imitou a malta do pedal,e foi com toda a pedalada para fazer um belo jogo.

Convite: participe na Blogagem de Julho do blog aldeiadaminhavida. O tema é: “A Fruta da minha Região”. Vale tudo: texto, foto, imagens, vídeos, receitas, cartazes… dê asas à sua imaginação, enviando a sua participação para aminhaldeia@sapo.pt até dia 8 (de preferência). Esta semana, sairá 1 post com mais informação.

Jocas gordas
Lena

Fidalgo disse...

Bela Reportagem. O Banho de água fria faz parte da tradição e além disso depois até entras melhor na piscina. Nunca pensaste que a água da piscina está quente porque tomaste banho de água fria???
Este dia é sempre bom porque estamos junto dos amigos e da familia. Eu, este ano acabei mais cedo porque faltava lá parte da familia.
Um abraço.