segunda-feira, 18 de maio de 2009

Serra da Estrela à vista, e DJ Yves Larock

Domingo 17 de Maio de 2009, maratona do Paúl.
Este evento, onde o ano passado não pude estar presente por motivos profissionais, deixou-me muito boas recordações na sua 1ª edição(2007), ou não se tratasse de estar logo ali ao lado do maciço central.
Diga-se a bom termo que ia expectante com esta maratona, pois andar na vertente sul da serra da Estrela requer de certa forma alguma preparação.
A minha caneta até a levava, mas só mesmo para escrever algo digno de registo. Como a companhia era algo que não me faltava assim fiz, mas ninguém imaginava ao certo o que isto iria dar. Até o post de hoje me apetece fazer diferente; Mas vamos por partes:
-Até fui dos 1ºs a chegar, e começava logo aqui; O Zé Luis que t
inha ido buscar o Vasco aos Escalos, depois do café matinal na Lardosa, perdeu-se, este montou o animal dele já na concentração e depois....depois caiu;
-Início da maratona, só às 09H30!!!;
-Arranque, Km 2 e Fidalgo, que grande queda, olhei para trás e só via verdinhos(BTTCTB), pensei, alguém furou, irra logo no arranque!?;
-À frente chega o João Valente e o Carlos Sales, e dizem:..."o Fidalgo vem um um pouco maltratado da queda!!"
-Pois imagino!!! No alcatrão!!
Foto com alguma da rapaziada amiga participante nesta maratona; aqui os "arrasatrilhos"
Teria sido preferivel ires nesta, assim chegavas com os pés ao chão, e não caías, caramba, tão depressa esta maratona não a vais esquecer!!! Depois disto, foi andar sempre em grupo, parámos todos à espera dele, pois com a sua teimosia, quis seguir até ao fim. Tempo para eu arranjar a caneta, pois também a tinha deixado cair ao chão para escrever um pouco.
Rápidas melhoras é o que eu te desejo.
Não há memória!!! Já me tinha apercebido que isto das bicicletas tinha evoluido e de que maneira, mas ó meus amigos!!! Aqui outro furo, desta vez foi a vez do Rogério do Salgueiro que, prontamente assistido pelo Carlos em que além de luvas, sim luvas, trazia consigo líquido para lavar as mãos na mochila!!!"Caso para dizer; "e esta hem?!"
Belas paisagens, mas que em minha opinião na sua 1ª edição a serra da Estrela teve outra beleza.
Algum reflexo da queda...
A imponência da serra da Estrela, onde as nuvens tocam o monte.
Para ter fotos para este post, só mesmo as sucessivas paragens valeram para escrever. Aqui nova paragem, e que paragem!!!! Com uma montada emprestada o Vasco furou e toda a caravana parou; foram só 4 Homens agarrados a um simples pneu para o tirar da jante e, só a ferros de lá saiu e teve que ser em jeito de madeiro; " vai, ho hop, ho hop, ho hop..."cum catano nunca vi nada assim!!! Até o Zé Luis que tem uma força fora do normal, não conseguiu, só mesmo com manha...
O pódio, finalmente consegui subir ao pódio; tá bem, tá bem pronto eu digo:
Foi logo no início...
Pela serra acima e chegando ao Paul por alcatrão fora, e terra batida lá se acabou esta maratona onde o tal tempo foi o que menos interessou por amizade. Quanto à organização, à semelhança de quase todas, deram o seu melhor de certeza. Não é fácil para esta gente fazer um evento destes com menos dureza, em virtude da serra. Parabéns.
O Fidalgo conseguiu acabar, não ganhando para um valente susto, e que de certeza vai pensar na máquina fotográfica.
Eu terminei na companhia do João Valente, do Zé Luis e do Vasco, que aproveitámos assim para clicar algumas vezes na parte final.
Ah, e acabei com os travões quase novos, uma vez que aqui a subir é sempre:
...."tira as mãos do travão"...
Como prometido, aí está mais uma notícia alusiva ao espectáculo agendado para 10 de Junho em Alcains. Desta vez, DJ Yves Larok:
Yves Larock aqui:
Particularmente gosto do clip abaixo, porque como alguém se lembraria de fazer um clip com brincadeiras da nossa infância, como esta de saltar à corda?!Ora vejam:
Vê filme aqui:
Este fim de semana, 24 vai ser bonito...vou tentar...lá chegar.
Pinto Infante

1 comentário:

Fidalgo disse...

Está confirmado, não parti nada, nem a máquina fotográfica. Belas máquinas que até aos tombos continuam a trabalhar, grande NIKON.
Um abraço e tira a mão dos travões.