domingo, 15 de junho de 2008

Viagem ao Centro do mundo!!!

RECANTOS DE UM MUNDO LOGO AQUI....

Na minha infância já se dizia que havia uma terra cá para os nossos recantos da beira, com o nome de BARBAÍDO, que seria o centro do mundo. Dizia - se então que tinha lá um bocado de céu caído.... Engane -se quem o pensar. existe por lá é muita beleza e simpatia...
Pois é, este domingo 15 de Junho, fui ao Iº passeio organizado pelo amigo Carlos e pela Associação do Barbaído. À partida paisagens lindas estavam garantidas, visto toda esta zona com pinhal e serra(bem ao meu estilo em tira as mãos do travão)ser de uma beleza espectacular, os singles, minha paixão, lindíssimos, a simpatia destas simples e humildes gentes que nos receberam como só eles sabem, o resto era connosco.
Vamos lá contar um pouco do que foi então este dia:

Chegado ao local da concentração, deparei - me com algumas caras conhecidas de C.Branco e arredores já habituadas a este tipo de passeios.
Com um secretariado muito original, lá estava o amigo Carlos na azáfama do costume, paga, dorsal e até já... Aquele tractor tinha um segredo guardado, que rico presunto...
Quando, me preparava para tirar a minha máquina do jipe(entenda - se Fiat Panda 2X2), deparei - me com uma imagem algo insólita. Num campo de futebol uma cadeira do lado do peão!!???
Foi quando alguém gritou; É para o fiscal de linha se sentar!!!!! Com certeza amigo...

Belo, não!!!
Durante o percurso, era notório todo o trabalho desenvolvido por esta rapaziada. Uns singles junto à ribeira(Tripeiro) do Chã da Vã, que há - de abastecer a futura barragem do Barbaído, pura e simplesmente uma loucura!!!!
A ponte pedonal feita para o evento...


E nos entretantos, nova volta por dentro do Barbaído, e no interior de um quintal por onde passámos, eis que me aparece pela frente, pendurada por arames uma beldade vermelhinha, roda 26, de marca "YÉ YÉ", a chamar - me para ser fotografada. Não resisti e, num ápice aprontei a minha digital em sua direcção e ei - la toda vaidosa. O convite da minha parte ficou feito que em 29 de Junho ou 6 de Julho deste ano, na Lardosa, vou juntar umas quantas primas suas.

Pronto, lá cheguei ao fim, muito cansado, fruto das sucessivas paragens dignas de registo, com 44 Kms percorridos
Se puder, lá estarei para o ano...

O almoço foi servido no Centro Social daquela Aldeia, pelo já conhecido amigo Tó Zé do restaurante "A Nave", bem regado e em agradável companhia.
Comentários para quê!!!

Belo passeio, em que adorei todo o percurso, realçando aqui só um pormenor; Os tractores, veículos originais e muito importantes na realização deste passeio.
Quanto à organização, são todas boas, a entrega do bem fazer é a que cada um se propõe, tentando sempre dar o melhor de si...
Parabéns
Tira as mãos do Travão...a subir claro...
Pinto Infante

1 comentário:

Associação Papa-léguas de Alcains disse...

Boas...

vai lá vai!!!! com uma embocadura de 3" é obra! eh eh eh...

Abraço e Bons Trilhos

Carlo Pio