quarta-feira, 18 de junho de 2008

Atribulada volta de 3ª feira 17/6/2008

Em mais um dia de folga, a manhã não podia deixar de conter uma volta delíneada com antecedência no google earth, e memorizada no meu "GPS"!!!.
O tempo até era de feição, visto que na 2ª feira esteve a chover, hoje o sol raiava e, com muita vontade em fazer à volta de 75 Kms, pensamento este já no domingo que vem(tirada de Lardosa/Monfortinho), meti os pés pelas mãos e troquei as coordenadas todas. Irra!!!
Tudo planeado em sair pelas vacas do amigo Joaquim Henriques(Casinhas), e procurar uns novos e proveitosos singles, pimba. Meti - em atalhos e como diz o velho ditado, quem se mete em atalhos mete - se em trabalhos!!! E que trabalhos...
O portal Sagrado das vacas realmente ainda lá está, o problema foi quando decidi ir em busca do caminho dos escoteiros para a Fonte Santa, não dei com ele, meti - me no meio delas(das vacas), silvas QB, e até fui ao tapede, ficando cheio de arranhões e uma luxação no braço. Caso mesmo para dizer "Porra para isto"(não me levem a mal esta linguagem, mas foi mesmo o que me apeteceu dizer) , eu que gosto tanto de aventura, hoje foi para esquecer!!!

Bem, chateado e aborrecido com a situação, decidi esquecer esta volta e arranquei então para uma alternativa rolante. Escalos de Cima, fui cumprimentar o amigo João Roxo, Alcains, Póvoa do Rio de Moínhos, e pensando a longo prazo na "Rota do feijão 2008", fui fazer o reconhecimento a uns trilhos e singles para aproveitar a volta( salve - se ao menos isto, e as belas fotos que tirei)!!!

Aqui, tão perto que coisa linda!!! Sózinho chapinhei, molhei, e só não dei um mergulho porque..enfim!!!
Que bem que me soube!!!Pudera, também com os arranhões nas pernas a assar!!!
Dali à Lardosa foi andar, pois já eram 14H00, e os compromissos familiares estão em 1º lugar.

Ainda tive tempo de tirar umas fotos a mais uma travessia de poltras, coisa em abundância lá para os lados da Póvoa.

Isto é Saúde e vida...Viva o contacto com a Natureza!!!

Contudo lá consegui fazer 56 dos 75 Kms objectivados. Nada mau para a preparação de domingo.
Hoje termino com uma informação à rapaziada.
Dia 29 de Junho de 2008, na Lardosa vou fazer a "1ª confraternização da Pasteleira"
Todos os pormenores serão divulgados brevemente aqui neste meu blog. Se por acaso estiverem interessados podem enviar - me um mail para jmpinfante@hotmail.com
As inscrições para a 1ª vez vão estar limitadas a 30 Pasteleiras
Vão estando atentos a esta inédita confraternização.
Continuem a tirar as mãos do travão..
Pinto Infante

1 comentário:

CLI disse...

Com grande pena não vou poder mostrar as minhas duas "avozinhas" no dia 29, já que decorre em simultâneo com o passeio "bikes p´ra todos" de Penamacor, mas conta comigo para uma próxima.
Cumprs.
CLI