segunda-feira, 23 de junho de 2008

Um dia diferente; 22 de Junho 2008

Existem uns assim, outros assado outros cozidos e os outros...
Em tempos, tive uma ideia parecida com esta em que envolvi a bicicleta com as nossas famílias. Demos a respectiva volta de Domingo, banho e de seguida juntei toda a rapaziada e famílias num restaurante da Lardosa. Lá para os lados das Aranhas houve já quem fizesse o mesmo, onde também fui convidado e, claro fui.
Há umas semanas atráz recebi o convite de participar numa volta BTT, em que a vertente mais importante da nossa vida, as nossas famílias seriam parte integrante deste passeio. O FIDALGO e o NELSON, tiveram a ideia de levar a rapaziada que quisesse participar no raid Castelo Branco/Monfortinho, onde as famílias nos aguardariam para um convívio onde fosse possível disfrutar do laser e do prazer que a bicicleta envolve.
Aceitei de imediato, não fossem eles meus amigos e neste Domingo lá me pus à estrada desde a Lardosa até lá.
No meu caso saí da Lardosa por volta das 7H00 da manhã na companhia do Zé Luís. Com encontro marcado no alto da Lousa com a rapaziada de Alcains demos ao pedal e assim foi. Depois, na ribeira de Alpreada juntou - se a nós a rapaziada de Castelo Branco e mais tarde o pessoal da Idanha.

A bom ritmo, invadimos campos e paisagens, onde o dedo do veterano Cabaço se notou em virtude da sua tecnologia e sabedoria na orientação dos trilhos. Depois de alguns Kms, ao contrário do esperado apareceu uma carrinha, e que carrinha!!!! Tinha de tudo o que fazia falta. Desde a àgua sempre fresca, que gentilmente foram oferecidas por www.aguadovimeiro.pt
(uff trabalho de bastidores), também tinha fiambre, queijo, fruta, enfim de tudo... e até tinha MINES com fartura...
Ao longo do percurso tivemos sempre a presença desta carrinha. Para o final já só se ouvia, bebemos "MAIUMA"!!!Com o calor a apertar cada vez mais ia - se aproximando a chegada à piscina de Monfortinho, onde as nossas famílias nos aguardavam com alguma alegria e ansiedade. Como em todas as chegadas, para mim, é sempre um dos momentos comoventes. Ver a minha cara metade e os meus filhos é sempre de uma alegria formidável, e desta vez achei isto muito engraçado; As respectivas esposas e filhos só perguntavam: E o meu João?, e o meu Manel, e o meu António??!!! Lindo de se ver!!!
Isto só me fez lembrar quando os militares regressavam das guerras de África, ÓlhÓ além!!! Já cá está, e chegou bem....
Bem, a seguir realmente foi digno de registo, como tudo, mas chegar ao fim e haver massagens à borla!!!!
A seguir, o almoço??!! Eu disse almoço??? Aquilo foi um frenesin em volta de tudo o que era bom.
Para terminar, digo o seguinte: Isto paga - se, mas acho que o mais importante não foi pago... A grandiosidade, humildade e simpatia que os amigos FIDALGO e NELSON tiveram, na organização deste magnífico dia não tem preço.
Em meu nome e da minha família, só me resta dizer
BEM HAJA
Sem travões....
Pinto Infante
PS:Brevemente, toda a informação sobre a Confraternização da Pasteleira, Lardosa 29 de Junho de 2008.

1 comentário:

Pmbaraujo disse...

E que belo dia com tudo o que tivemos direito..foram bons trilhos,almoço cheio de qualidade e variedade e muita amizade.Obrigado aos organizadores Nelson e Fidalgo.Para quando o proximo??eu vou..:D