terça-feira, 1 de fevereiro de 2022

...ir a Belgais, e nem os ver...

Em dia de folga, masi uma preparação dura para o que aí vem.
Não fui ontem por razões pessoais, mas logo me aercebi que me arrependiria, em virtude do excelente dia que esteve neste dia 31 de janeiro.
Co um vento horrivel durante a noite, cedo me apercebi que ia levar com ele nesta manhã/tarde, mas tinha que ir, e não me posso atrasar.
Carrega nesta foto e vê album.
Como sempre o tenho feito, esperei que o tempo aquecesse mais um pouquinho. Nesta manhã, esperei com alguma ansiedade que o vento fosse embora.
Esperei em vão, e decidi sair com VT pelas 9 da manhã; Desci até às casinhas, alto da Lousa, e percorri algo escondido os trilho com vistas muito bonitas até ribeira de Alpreade que liga a aldeia da Mata a Idanha a Nova.
Escondido do vento, os trilhosdo mato são sempre muito mais agradáveis do que a estrada. daí a minha escolha recair sempre pela paixão da grossa.
Mata, e como o trilho ia delineado no meu orientador, as próximas coordenadas eram ir a Belgais. 
Era. Orientado ou desorientado, perto da bonita quinta tive que fazer alteração repentina, pois umas coisas chamadas abelhas, dezenas de colmeias estavam no meu caminho.
Tinha tanta vontade de ir fotografar esta bonita quinta e envolvência, mas quando dei por ela, era lá ao fundo atrás. Prontes...
Vinha a dureza do dia; Subir até à pedra da garalheira, Castelo Branco.
Dura QB, mas com a minhas primeiras baixas, lá ia subindo, regressando a porra do vento.
Monte Brito, apiadeiro, Santa Apolónia, meti masi 2 litros de água, e Póvoa de Rio de Moinhos.
Confesso que na Póvoa decidi reformular a volta, pois eram quase duas horas da tarde, quando escolhi a Santa Águeda.
Bela volta à antiga, mas com uma malha valente em consequência da merda do vento.
O regresso ao meu cantinho, onde me sinto nas minhas quintas.
Os campos estão algo despidos de cores, pois a chuvas fazem muita falta para os embelezar.
...tira as mãos do travão...a subir claro...
Pinto, o Infante





Sem comentários: