domingo, 29 de março de 2020

...rendido às evidências...

Olá a todos/as.
Cá estou no meu predilecto cantinho a botar por letra as minhas voltinhas e aventuras.
Decidi este título, em prol do que se anda a passar connosco, e por este planeta fora.
Sim, às evidências dos testes drives que tenho feito por aí;
Rendido à estupidez do ser humano;
Rendido ao que nós Homens conseguimos estragar a toda a Natureza que de quando em vez se chateia connosco, e através de furacões, sismos, ou até mesmo de "Elsas" ou "Alziras" se manifesta contra nós.
Desta vez, é uma coisa que não se vê, silenciosa, construída, mais uma vez pela "besta" que tanta esperteza tem para ir à Lua, e de repente se vê atrapalhado com esta dura realidade!!!
Rendi-me como Cristão não praticante, ir por aí mais uma vez,  passando pela N/Sr.ª de Santa Bárbara padroeira da Lousa, rezar uma Avé Maria e um Pai Nosso, e pedir tempos de paz e Saúde.
Como as saídas têm sido nenhumas, ou obrigadas pela arte, de quando em vez, sózinho como há muito, vou por aí...
As fotos deste post são de várias passagens, mas, além disso, tenho-me rendido a uns testes numa montada de rodas de pasteleira.
A roda 29.
Ora com dias amenos, ora com calor, ora com ventos frios, o tempo agora é coisa que não falta(assim haja vontade, pernas e respeito), tenho experimentado uma verdadeira máquina de guerra.
Percorrendo vários trilhos conhecidos da malta da Beira e em redor da Lardosa, através desta montada, tenho-me rendido às formidáveis diferenças em relação à velhinha 26.
Uma das minhas voltas a solo, foi ir a Castelo Novo, absorvendo as fantásticas chapas e vistas que a Gardunha nos seus diferentes cantinhos possui.
A mim, o monte e seus patamares, só me fazem lembrar a terra do "king kong"...
Patamares onde é possível vislumbrar um pouquinho de tudo, sendo o maior ícone, a barragem de Santa Águeda ao longe.
As vistas do lado Norte e Sul são quanto a mim mágicas, onde não me importava de andar por ali todo o dia.
Carrega em cima da foto, e vê álbum.
O test drive naturalmente envolveu subidas com fartura(adoro), vai tu, descidas e muitos single tracks a confirmar o que me diziam. Test aprovado.
Soalheira, Louriçal do Campo, Sobral, Alcains, Tinalhas, Póvoa de Rio de Moinhos, Escalos, os de Cima e os de Baixo, Castelo Branco, foram terras por onde andei nesta movimentação física e mental para reforçar a profissão e o ambiente familiar que tanto preservo.
Casa, trabalho e desporto a solo.
Rendido a uma máquina enorme, completamente diferente daquilo que tantos anos percorreu esses campos Nacionais...
Com todos os cuidados redobrados, pois o inimigo está sempre à espreita, qualquer acidente pode acontecer, tenho-me rendido a esta forma da vida que me rodeia, solicitando a ajuda divina ao nosso planeta, mas confesso que às vezes é complicado ver o ser humano fazer certas barbaridades onde tanta malta anda a dar o corpo às balas com o objectivo de ver melhores dias virem.
Termino com uma máxima:
Que mal fiz eu a DEUS para merecer isto???!!!
Acautelem-se, protejam-se, sigam as instruções das autoridades e SAÚDE a todos/as.
Aquele de sempre...sem travões...a subir claro...
Pinto Infante

Sem comentários: