sábado, 4 de abril de 2020

...Avé Maria...

Muita gente à semelhança de mim, não se lembra de uma coisa assim.
Sem uma única bala, consegue-se atormentar e matar milhões de pessoas.
Guerra, para quê???
Gasta-se tanto dinheiro em medicamentos "inuteis" em vez de se gastar na cura do diabo.
Com a aproximação da semana Santa, com tempo para dar umas voltas por aí, decidi nesta 6ª feira ir rezar uma Avé Maria nas capelinhas, que tanta e tanta história e memórias carregam na minha vida.
Saí da Lardosa, e a 1ª Capelinha fez-me vergar ao pensamento e memórias rezando pelas almas de quem cá já não está.
Rainha Santa Isabel.
Um espaço de cara lavada, mas as histórias, essas cá ficam para mim, para os meus, e para as gentes das Tinalhas.
Naquele espaço, pelo 1ª vez ouvi falar de solteirosvscasados, além de memoráveis festas em honra da Santa se realizavam nesta Ermida, recordei os tempos longínquos com familiares e tamanha alegria.
Ainda nas Tinalhas visitei a capelinha de São Pedro, onde aclamei também por melhores dias.
Desci em direcção à terra dos avós maternos. Aqui o chão estremeceu com tantas e diverseficadas memórias.
Óh Deus...
Se estes espaços falassem!!!
N/Senhora da Encarnação; Um espaço lindíssimo, devoto ao abandono, uma capelinha à espera das minhas Avés Marias.
Assim o fiz.
Carrega na foto:
Uma volta quase a chegar ao fim, sendo o regresso pela N/Senhora da Santa Águeda.
Não neste espaço onde se encontra hoje, mas no verdadeiro local jaz um bonito azulejo relembrando o local onde tanta vez andei à pedrada na companhia de companheiros do meu tempo.
Uma volta devota à emoção, com a aproximação destas memoráveis datas deixaram-me comovido, mais ainda numa altura que precisamos tanto de acreditar.
Avé Maria.
Boa e Santa Páscoa a todos/as.
Pinto Infante

Sem comentários: