domingo, 4 de setembro de 2016

...pontinha do véu, é com benção...

Este sábado na companhia da cara metade, fomos fazer na integra o reconhecimento do passeio de pasteleiras 2016.
Todos os anos, faço questão de percorrer o circuito total, para ver horários, tempo gasto, onde dá mais jeito colocar a rapaziada nos repastos, perigos das estradas etc...
Ora se todos os anos fazemos com as pedaladas e andamentos da cara metade, este ano em particular, com as surpresas introduzidas, o horário de chegada a bonita aldeia de Caféde tornou-se fundamental.
A razão é simples:
Não querendo no todo desvendar tudo o que se vai passar, introduzi para este ano, um momento que considero único, e como já o disse em város locais, vai mexer com a sensibilidade das rapaziada que vem participar.
Vamos fazer a bênção das pasteleiras e pessoas na bonita e simpática capela de São Tiago.
Irá ser o momento mais alto deste dia, e daí os pormenores de horário se tornarem, provavelmente o mais importante.
Tudo está tratado, vamos fazer uma breve cerimónia, com que honre,  o evento.
Quero desde já agradecer ao padre e à igreja, que assim que lhe lancei este desafio e proposta, além de achar a ideia muito engraçada, e diferente rapidamente confirmou a cerimónia.
O passeio vai ter este ano mais surpresas além desta, sendo estas voltadas para a gastronomia, não beliscando o almoço claro está que esse em confraternização o rei será o feijão frade acompanhado da bela sardinha.
As surpresas gastronómicas prendem-se durante o passeio irão constar da ementa mais novidades, que pela primeira vez vou introduzir, e espero que a malta deguste com prazer.
Iremos visitar locais que nunca foram visitados, enriquecidos pela cultura e tradição aqui bem perto da Lardosa, aproveitando esse local, para servir aos confrades um abastado pequeno almoço, que vai servir para dar força às pernas que particularmente este ano o circuito exige um pouquinho mais...
Foi assim até às 10H30´ da manhã deste sábado, um reconhecimento absoluto, em excelente companhia, que à semelhança dos 9 anos passados serve para observar tudo ao pormenor, para que nada falhe no dia 1 de outubro, e brindar quem por aqui aparece, com a melhor qualidade possível.
Quanto ao passeio não vou contar mais nada, falta sair o regulamento, mas não deve sofrer grandes alterações comparativamente com os outros anos.
Quem aparece é sempre bem vindo, mas solicito a quem o queira fazer, relembrar que este evento é para bicicletas antigas/pasteleiras.
Estamos perto da centena e meia de inscrições, uma moldura excelente, e mais uma vez solicito a quem está a pensar aparecer, não deixe para os últimos dias.
Caso se atinja o número 250 antes de dia 27 de setembro as inscrições encerram, caso contrário dia 27 encerram.
Bem hajam a todos/as  pela colaboração e apareçam.
Domingo, dia 11 de setembro último reconhecimento do passeio pedestre na integra incluindo o pouca terra.
Boas férias se for o caso.
Pinto Infante

Sem comentários: