domingo, 7 de agosto de 2016

...do regresso ao btt, ao reconhecimento...

Olá a todos/as.
Neste meu cantinho, à semelhança do resto do tempo, as temperaturas são altíssimas, manifestando o calor convidativo a uns mergulhos nas piscinas e praias que bem sabem nesta altura do ano.
As temperaturas vão e vêem, e o tempo voa.
Com o aproximar da XI feira do feijão na Lardosa, os eventos com a minha assinatura, chegam naturalmente.
O passeio de bicicletas antigas/pasteleiras e o passeio pedestre.
É intenção minha, todos os anos incluir coisas novas seja a um ou outro evento.
Nesta 6ª feira, dediquei a manhã ao reconhecimento embora de bicicleta, ao pedestre.
Para 2016, vou mais uma vez incluir uma viagem do pouca terra.
As coordenadas vão ser viradas para Norte.
Este trilho/percurso já o inclui num dos meus passeios btt de último do ano, sendo a ponte romana, que intitulei ponde do feijão(decorria o ano 2005), por onde iremos passar parte integrante da 1ª feira do feijão frade, por sinal o 1º e último passeio btt incluído nesta certame.
O passeio pedestre deste ano vai exigir mais trabalho e responsabilidade, pois além da distância rondar a dos anos anteriores(13 kms), constitui talvez o passeio mais exigente para o público participante.
Atrevam-se a participar.
Como o disse, o pouca terra vai-nos levar até Castelo Novo, elaborando o regresso através das pernas.
O percurso possui postais muito bonitos, e o local de reforço alimentar é no seu todo paradisíaco.
Aproveitei no entanto, para dar uma voltinha de grossa, a minha preferida, coisa que já não acontecia há uns tempos...
Que saudades.
O problema, sempre o mesmo;
A temperatura, a partir de certa hora, torna-se um osso duro de roer!!!!
Quanto ao outro passeio, o das pasteleiras/bicicletas antigas, levantando um pouco o véu, posso adiantar que para dia 1 de outubro estou a preparar duas novidades para comemorar a X edição das pasteleiras.
O património local mais uma vez, vai ser parte integrante no passeio, constituindo no local surpresa a visitar um monumento único na nossa zona.
Aparece para testemunhares dia 1 de outubro.
Tudo se está a aproximar, os trabalhos de casa a bom ritmo, as inscrições vão abrir brevemente.
Está atento.
Foi assim a minha 6ª feira de férias, com as temperaturas brutas, mas permitindo através do gosto elaborar um reconhecimento, trabalho de casa, e regressar ao selim da minha grossa que tantas saudades tinha.
Se for o caso, desejo-te a ti em especial, boas férias.
Pinto Infante

Sem comentários: