domingo, 31 de julho de 2016

...depois das carnes ao sal, pedala-se...

Olá a todos/as.
Quando o calor aperta, temos que arranjar maneira de nos refrescarmos;
Como fazê-lo?!
 Uma vez por ano, pelo menos, quanto a mim, cara metade e criação, tentamos refrescar as peles, incluindo sempre que possível, uma praia, permitindo as carnes apanharem sol com moderação e um pouquinho de água salgada.
 Claro está, que a praia não faz parte deste espaço, mas depois das carnes largarem o sol, fez-se o regresso à capital do feijão frade, e como que em jeito de matar saudades, de fininha fiz o regresso.
Uma volta que permitisse ver e pesquisar o possível, não endurecendo muito o rabo, pois o calo vai sem nos apercebermos indo aos poucos.
Como está tudo no tempo de analisar, pesquisar, e fazer os trabalhos de casa para as organizações que se aproximam, a terra que absorve o presunto curado foi a minha escolha.
Atalaia do campo.
Muito provavelmente irei incluir a paragem de comboio de castelo Novo, no roteiro do passeio pedestre da feira do feijão, versão 2016.
Saí da Lardosa um pouco tarde; 10 da manhã; o dia desta manhã nem se apresentou muito quente, daí permitindo este atrasado horário.
A calma matutina, reflecte bem a estação do ano em que nos encontramos; favorável neste dia.
Diga-se alguns percalços vou ter transpor, mas à semelhança dos anos transactos, a X edição dos passeios com certeza vai ter a qualidade que merece para VOS poder receber.
Soalheira, alarguei a volta ao alto da Lousa, Escalos e minha terra Natal.
Alcains e nas terras por onde passei é notório nesta altura os filhos da terra que lá longe regressam numa curta paragem, para junto dos seus, festejarem com saúde o regresso do emigrante.
A hora ia andando, as peles com sal aquecendo, e a hora do refresco aproximava-se.
Uma voltinha engraçada, a dar início ao fim das férias, férias estas com as carnes ao sal de curta duração.
Vamos ver se a praia nos recebe mais um dia ou dois...
E depois, bem depois, falemos de coisas diferentes...
Meus amigos e amigas, brevemente todas as informações disponíveis e necessárias para comodamente se quiseres aparecer nos passeios de pasteleiras(1 de outubro) e passeio pedestre(2 de outubro), atreve-te.
Boas férias se for o caso e divirtam-se
Pinto Infante

Sem comentários: