sexta-feira, 15 de julho de 2016

...começa a cheirar...

Pensando eu que me ia juntar ao resto da tropa para mais uma 5ª feira desportiva, cada um resolveu pedalar, correr , e jogar à bola à hora que lhe apeteceu.
Assim, e como não aparecia ninguém, fui fazer a volta saloia de Castelo Branco.
Saí do Zuhay pelas 08H50´ .
Desci até à estrada do Salgueiro. Decidi sair por este lado, por ainda com pernas frescas, o VT(vento nas trombas) ser de frente, aproveitando a boleia para o final e para me facilitar a vida com ele favorável.
Caféde e logo a seguir a Póvoa de Rio de Moinhos.
O espelho de água na sua beleza natural deu por mim com algum vento a acalmar o pouco calor que fazia pela manhã.
Ao passar o lago, deparei-me com um Sr.º Valente, pessoa idónea de idade e carácter, que fiz questão de registar, pois só mesmo os menos jovens se lembram de transportar paus e serrotes nestas condições...
Quanto a mim, na minha pedalada, passei por ele sensibilizando-o para os perigos, mas torcer esta gente não é fácil!!!!
Rapidamente, o meu pensamento foi outro.
Passei por alguns campos de cultivo, e reparem com o que me deparei:
Seria feijão, grão ou pão!!!???
Aquela ervinha, juntamente com a bicicleta, os antigos!!!!
Ainda a chegada à Lardosa.
Bem isto de facto começa a cheirar a qualquer coisa...
Alto da Lousa, Escalos de Baixo e Castelo Branco.
Muito boa e agradável volta; Penso desde Fátima não dar uma de fininha.
54 kms à medida desta 5ª feira, com cheiro a feijão...
Ou seria pasteleiras???!!!
Se calhar gentes bonitas que ano após ano visitam a Lardosa.
Comecem a prepara-las.
Boas férias, se for o caso e divirtam-se sem travões...
Pinto, o Infante

Sem comentários: