domingo, 27 de março de 2016

...na senda do GPS nos"passos" da Páscoa...

Nesta 5ª feira passada, dia 24 de março, embora sendo dia de desporto nos ares do Zuhay, para mim constitui o 1º de alguns dias de férias, que coincidem com alturas Santas, festivas e de família.
Como o passeio orientado por GPS "ROTA DOS LAGARTOS" a 15 de maio, aproxima-se a passos largos, decidi sem qualquer tipo de coordenada agarrar na minha montada preferida, e circular procurando assim, quiçá algum buraquinho que me leve a alterar aquilo que tenho pensado para o GPS deste ano 2016.
O trajeto para 2016 tenho-o já decidido, mas no sapato deste ano existe um calhau bloqueado que gostava de remover.
Vamos ver como será...
Arranquei tarde, mas a temperatura ajudou; Pelo canal das faldas do monte da Gardunha, cedo me apercebi que iria ou aconteceu um passeio com fitas nas árvores representativas dum passeio organizado de btt, motas ou jipes tt.
À "mama" segui as fitas e setas que me levaram até ao Louriçal.
Aqui, aproveitei para rever alguns trilhos da senda do GPS já realizados pelas Voltas do Pinto Infante. Abandonei-as para desfrutar de buraquinhos Beirãs que tanto gosto.
Todo o património existente ora aqui ora acolá, é digno de percorrer, desfrutando assim desta manhã muito boa pra a coisa.
Rapidamente reencontrei as fitas e placas do passeio.
Até à Santa Águeda, foi rápido, sendo novamente notório as fitas.
Como tinha para a parte final ir até à Póvoa de Rio de Moinhos, deixei de as seguir, percorrendo novamente a senda dos lagartos.
A minha avó Materna, ensinou-me o caminho para a fonte de água, que neste dia segui e me refresquei com um cantil da bike bem insonso, água que a caracteriza.
Sempre foi assim. Fresca mas sempre insonsa...
Porque será?!
A Natureza encarrega-se de responder...
Foi uma simples 5ª feira, alegremente na senda do GPS, percorrendo alguns buraquinhos dignos de registo, quiçá para GPS 2016...
Boa volta, boa viagem e durante as férias que se tudo correr pelo melhor, com certeza vai haver mais destas...
Aproveito em meu nome, e nome deste blog, endereçar votos de uma Santa Páscoa.
Pinto Infante

Sem comentários: