sexta-feira, 11 de março de 2016

...esta 5ª feira, cheirava a N/Sr.ª Fátima...

Em mais uma 5ª feira desportiva, aconteceu algo que há muito não acontecia.
Provavelmente em consequência do serviço, que hoje permitiu que juntássemos 6 companheiros amantes das duas rodas, e curiosamente os que normalmente vão acender a velinha anualmente à Santinha de Fátima.
Penso faltar unicamente o Lardosense, Luís Franco.
O resto do pelotão estava completo, claro está faltando o incansável condutor da ramona gentilmente cedida anualmente pela Associação da Carapalha.
Ora vamos lá então:
Os meus cinquenta kms estavam assegurados juntamente com o colega Marques e Araújo, mas reforços de peso alargaram o pelotão, e com novas coordenadas.
A volta, claro está, fica sempre para a última, mas os "prós" no sapato, estão sempre com ela na mira.
Degustar uma bola de berlim numa padaria de Vila Velha de Rodão.
A volta até é agradável, mas para início acima das 6 dezenas de kms, com a subida de regresso,  pensei ainda ser cedo para chegar bem disposto ao serviço.
Só se morre uma vez. Vamos embora.
Os olhos foram os do Pires, que através da IP2 lançou cartas para a mesa; Pela zona industrial de Castelo Branco fizemos a saída.
Em Cebolais de Cima viramos à esquerda em direcção a Alfrivida.
Muito bonita esta zona, mas a estrada constitui um sobe e desce desagradável, abafando este desagrado com as magníficas paisagens até às portas de Rodão.
Vale Pousadas terra por mim nunca dantes atravessada.
A minha fininha não, mas a grossa já por ali batalhou em trilhos da Açafa, há alguns anos atrás.
Nesta zona de Vila Velha de Rodão existe uma quinta de particular beleza.
Quinta da Urgueira. Muito bonita.
Seguidamente o cruzamento de Serrasqueira. Aqui abordei os meus colegas, e decidi encurtar a minha volta permitindo chegar a Castelo Branco evitando as subidas de regresso que me castigariam com certeza, fruto das poucas longas pedaladas.
Assim, eles foram à bola de berlim, eu fiquei-me pela sandocha que me acompanhava à saida, e depois da subida até à IP2 fui ao encontro deles que viriam a tardar.
Decidi então seguir até à cidade esperando aos poucos por eles, culminando o encontro já perto de Castelo Branco.
Uma volta de saudades, com um pelotão há muito não visto, em que o colega Nunes envergava uma jersey notável e que particularmente me deu  prazer ver vestida.
Grande Benfica, numa semana recheada de vitórias importantíssimas.
Setenta e um kms em boa companhia, e vamos ver quiçá sejam as primeiras pedaladas para treino com intenções de N/Sr.ª Fátima em maio.
Aquele, o de sempre, sem travões...a subir claro...
Pinto, o Infante

Sem comentários: