sábado, 30 de janeiro de 2016

...de agradável a extremamente desagrdável...

As pedaladas teimam em regressar às tradicionais andanças que me habituei a ter ao longo destes anos, e já lá vão alguns de pedaladas.
A vontade tem sido pouca, mas o tempo agarrado ao resto da meteorologia tem castigado a paixão pela coisa.
Cheio de vontade nesta sexta feira saí de casa mais tarde que o habitual, evitando assim a temperatura dos 8º que se faziam sentir de manhã.
A manhã prometia com bom rigor da malta que entende do tempo.
Saí de casa às 9H30. Vento nem vê-lo; Chuva finalmente abalou(que venha de lá mais que ainda não chega), que mais se pode pedir!!!
Km após km, a volta estava a correr mesmo bem; O frio era o normal de mais uma manhã de inverno.
Alto da Lousa, Escalos de Cima, Escalos de Baixo e Castelo Branco.
A volta de um momento para o outro virou-se todo ao contrário.
Se até castelo Branco ainda com agradável sensação, as coisas aqui de um momento para o outro perderam toda a graça.
Um VT(vento nas trombas) frio, forte e extremamente desagradável apareceu para estragar uma volta, que nesta 6ª feira tinha preparado para me divertir.
Nas descidas, a bicicleta não andava.
Apesar da aldeia de Caféde ser logo ali, parecia estar a uma distância sei lá onde...
Tudo me aborrecia, cheguei a aclamar várias vezes aos Deuses que me ajudassem a chegar quanto antes para não agravar mais ainda a gripe que me acompanha há uns dias.
Enfim, destas já não me acontecia há uns anos, mas para esta 6ª feira, como diz o outro...
..."foi o que arranjou"...e de que maneira...
Pinto, o Infante

Sem comentários: