domingo, 17 de janeiro de 2016

...no quintal do meu "facebook"..

Olá a todos/as;
O post de hoje é dedicado a quem não tem nada que fazer!!!
Amigos meus possuem bikes nas mais diversas vertentes, finas ou grossas. 
Quanto a mim, além de umas quantas pasteleiras, estas sim de todas as formas e feitios, também sou detentor duma excelente grossa que me acompanha há uns anos, a minha 26" e uma fininha também de 26".
Como existem no palheiro umas quantas que me vão dando em vez de irem depositá-las nos contentores, vou-as guardando sei lá eu bem para quê!!!
Muitas delas, aclamam reparação, mas o tempo €€€ não dá para tudo...
A outra metade por vezes ralha até mais não(com razão) para que é que quero tanto ferro/alumínio em casa, mas...
Como não tenho facebook, e por enquanto não vejo necessidade disso, faço deste meu habitat ou quintal o meu facebook, para fazer aquilo que Deus me deixa e me apetece.
Poderia estar no sofá a desfrutar do quentinho da lareira e desfrutar dos belos filmes que vão transmitindo nos canais de tv, ou até mesmo ver as vitórias ou não do meu clube nos cafés, mas este é um daqueles prazeres que tenho.
Apertar e desapertar parafusos que de quando em vez só dá mesmo é vontade de mandar uma martelada, pois o martelo é das melhores terapias e ferramentas  que conheço.
Pelo menos um gajo depois duma martelada fica com sentimento de alívio...
Bem, mas o que é isto?!
Numa das visitas às casas de desporto que reforçaram a escolha na cidade de Castelo Branco, vi uma montada que logo pus os olhos em cima, e como lá por casa existem muitas parecidas, toca a inventar.
Desta vez, agarrei numa grossa que o Prof.º Diogo me ofereceu, algo em mau estado, e toca a transformá-la.
Na tarde deste sábado, abri a página do "facebook", e com as chaves de fendas,chaves de caixa, martelo, entre outras ferramentas, incluindo produtos de limpeza e lubrificação fui desmontando a minha montada que nem sei o que lhe hei-de chamar transformando-a assim numa roda grossa, numa roda de meio termo.
A bicicleta fica em todo igual ao que estava, sendo a maior transformação, as rodas.
Simplesmente vai ser mais uma para anexar às existentes, e que espero conseguir pô-la a circular esta semana para desfrutar do asfalto em algo esquisito.
Está a ficar engraçada, esquisita claro, mas o interesse e objectivo também não é construir uma coisa com 7 kg, carbono ou alumínio sendo rápida, quando o condutor não o é...
Shimano;
Roda 26";
7 velocidades;
Pedais de encaixe;
Toda ela rígida;
Próximo invenção será construir uma single speed, assim tenha que fazer, ou não!!!
Foi um sábado como outro qualquer, dedicado a fazer aquilo que gosto e me dá prazer.
Apertar e desapertar parafusos, tentando desfrutar destes momentos que a vida nos oferece.
2ª feira vai haver pedalada.
Aquele de sempre, no quintal do meu "facebook".
Pinto Infante

2 comentários:

FMicaelo disse...

Ainda vais fazer uma SS! Depois combinamos umas voltas de "batedeira de ovos"!

Pinto Infante disse...

Para arranjar esse objectivo, as pernas tenho que as transformar naquelas coisas que rodam...eh eh
Vou concretizar essa façanha; logo te peço informações acerca dos componentes.
Abraço
Pinto Infante