sexta-feira, 24 de outubro de 2014

...o GPS, o pó, a lama, o cheiro, enfim as saudades...

Provavelmente, alguns dos leitores do meu "facebook"(entenda-se este meu espaço), não tiveram o privilégio de conhecer ou andar numa carripana destas!!!
Uma Peugeot 403 de chapa de ferro de 0,04 mm.
Um sonho...
São estes registos que vou colocando no meu baú e aos poucos vou sentindo o seu recheio, manifestando aquilo a que se chama, idade...
Ainda bem que o ser humano vai registando as memórias, relembra-as mas inconscientemente também as vai apagando, permitindo assim esquecer as primaveras que cada um regista...
Neste meu regresso às lides de btt, naqueles dias em que agarrei na mochila, e enquanto houve patinhas fui por aí fazer uma das minhas terapias mais adoráveis.
O btt.
Só circular na companhia da bicicleta, sandocha bem composta(neste dia uma de queijo de ovelha), e também o som que não sei descrever da natureza outra das minhas paixões, são motivos adoráveis que me levam a solo ou acompanhado justificar esta paixão pela bicicleta e natureza.
Quem diria que o dito verão de São Martinho bafejava a malta com temperaturas acima dum agosto encolhido!?
Nem me lembrava do dia em que o GPS serviu de minha companhia!!!
Nem me lembrava de agarrar na minha companheira e ir por aí!!!
Que saudades tinha do cheiro do campo, do cheiro a  pó, do cheiro da merda das ovelhas e ora aqui ora acolá relembrar pastores, ou proprietários de terrenos que bem gosto de falar e por vezes até um copinho bebemos para conversar um pouco.
É bom para eles, e a mim sabe-me bem...
Que saudades...
Na última 5ª feira, foi um desses dias.

Saí de casa com o objectivo de andar por aí, com a mochila do veiculo lento às costas indo testar qual a capacidade do meu estado físico, e desfrutar de saudades...
Muito bom. Aproveitando a temperatura digna de verão escolhi uns trilhos voltados a Sul das Tinalhas, Vale Santo e Sobral do Campo.
A barragem de Santa Águeda é um dos pontos altos em qualquer altura do ano. Caça e fauna, permitem regalar a vista enquanto se desfruta da quilometragem. Pelo Sobral do Campo invadi solo onde predomina o xisto. Ninho e as Tinalhas pó com fartura até Póvoa de Rio de Moinhos.
Com horário agradável, desci até às rabaças local exuberante e neste dia, o mais caracterizante para a estação do ano em que nos encontramos.
O outono.
Na travessia, perto das fontes é possível observar o folhedo e colorido acastanhado desta altura do ano.
Alcains, e até à Lardosa foi na senda das pasteleiras 2014.
Concluí uns quilómetros a rondar as 3 vintenas, manhã recheada de saudades, mas vou tentar dar continuidade a estas pedaladas que tanto ansiava.
Aquele de sempre, sem travões ....a subir claro....
Pinto, o Infante

Sem comentários: