quinta-feira, 2 de outubro de 2014

...agora, meus Sr.ºs e minhas Sr.ªs, é connosco...

Obviamente um post merecido a um público "feira do feijão frade".
Vamos para a IX edição de um certame na beira Baixa, uma singela e pequena terra aqui do interior que aos poucos damos pelo nome da Lardosa a passear por aí....
Como Alcainense de gema, e residente nesta terra do feijão, tento ano após ano ajudar/colaborar e participar naquilo que me é pedido, e justifique-se de uma maneira ou outra, é uma forma de me sentir bem.
O meu contributo neste certame tem sido ano após ano na parte lúdica da feira.
Uma coisa que apelido carinhosamente de "parvoeira".
O passeio de bicicletas antigas/pasteleiras, que à semelhança desta feira pegou de estaca.
Pode ser ou parecer simples dizê-lo de estaca; Não Sr.º
Não me canso de o dizer;
Promoção, amizade, divulgação, qualidade, gosto, eu sei lá o que posso dizer que faria sozinho?!
Tudo pode funcionar, mas se não fossem VOCÊS que tal qual eu, abraçaram simples mas ENORMES projetos que lancei desde 2009?
Depois vem o passeio pedestre, em que só as pessoas interessam, promover o nosso pequeno, mas é o que temos, e é esse que temos que defender com unhas e dentes.
O nosso património do interior.
É o nosso porra.
Desde a simples broa de mel, ao café da avó, ao biscoito, aos fornos que se tornaram comunitários...
Tudo defendo, no meu caso na Lardosa por estes dias...
Pois...e para 2014 vamos pela 2ª vez em IX visitar o trunfo que toda a gente queria ter nas suas terras.
A barragem de Santa Águeda. Linda Barragem, lindo espelho, linda paisagem...
Acreditem ou não, é com orgulho, alegria e prazer que olho para os eventos que introduzi na feira, e reparo que todos os objetivos são atingidos.
É aqui, e este o motivo que me leva a escrever a prosa de hoje.
Não sou eu.
São a todos/as os meus amigos, todos VOCÊS a quem hoje venho em meu nome agradecer a qualidade dedicada a esta feira e eventos com a minha assinatura.
Os números deixam a qualidade para tráz..
Muito bem haja pela magnifica colaboração e apoio.
Pinto Infante

Sem comentários: