domingo, 30 de setembro de 2012

...reta final...

Quando se pensava que faltava muito tempo para mais uma edição da feira do feijão frade a realizar na Lardosa, rapidamente nos apercebemos de que o tempo voa como o vento!
5, 6 e 7 de outubro esta aldeia do interior vai receber gentes bonitas, um pouco de todo o lado.
Para hoje, e na reta final deixo algumas fotos dos bastidores e que muita gente não tem noção do tamanho trabalho da malta, mas que tudo está a ser preparado ao pormenor para VOS receber
Quem visitou ou participou nos eventos anteriores, rápido se apercebe que estas gentes não brincam em serviço. Ano após ano este espaço enche-se de beleza, alegria e gentes muito bonitas que introduzem uma grandiosidade a esta aldeia, algo invejável.

Quanto às tendas, são cada vez mais, o que tornam o certame ainda mais belo.
Quanto ao local da confraria e exposição de bicicletas antigas/ pasteleiras, a Junta de Freguesia este ano brindou "as voltas do Pinto Infante" com um espaço mais airoso e agradável.
Quanto aos expositores, esses vão ter o seu cantinho como habitualmente.

A zona de restauração, como sempre, a cumprir com as iguarias rodeadas do feijão pequeno, o de duas caras, e neste caso da Lardosa o de cara verde(segundo os entendidos, o melhor).
O restaurante oficial da feira, este ano vai estar a cargo do serviço"ROXO CATERING", onde no sábado a sardinha assada acompanhada com feijão frade(de cara verde) vai aconchegar as barrigas de quem vai passar a manhã a desfrutar da pasteleira e paisagem da Lardosa.

Quanto ao passeio de pasteleiras/bicicletas antigas, as incrições vão se aproximando do limite, sendo notório que os custos do dia a dîa estão a ter impacto em tudo o que é coisa, mas mesmo assim para já e a dois dias do término das inscrições contamos com 164 amigos que juntamente comigo disseram sim a este inédito evento na Beira Baixa com a minha assinatura.
Muito bem haja.
Sem VOCÊS, isto não acontecia.

Vejam grande reportagem sobre a bicicleta na edição desta semana, 4ªf eira no "jornal do Fundão"
Poderá parecer que de ano para ano, as coisas e os eventos já não necessitem de tanto trabalho e empenho, mas por aqui com a minha assinatura, o grau de exigência porque VOCÊS merecem, torna-se cada vez maior.
Assim sendo, no ano de 2011 o passeio pedestre contou com uma visita e prova do café de borras à maneira antiga.
Este ano, as bicicletas irão degustar logo no inicio do passeio do então cafézinho acompanhado do biscoito acabado de fazer no forno comunitário da Lardosa.
Ora se o forno comunitário da Lardosa é motivo de visita, segue-se o forno comunitário da aldeia do Vale da Torre, onde as iguarias também irão fazer parte da confraria pasteleira.
O resto vamos deixar para o dia 6 de outubro.
Domingo, mais novidades esperam que por cá aparecer.
O tradicional passeio pedestre onde novo trilho espera quem participar, sendo que a magestosa albufeira de Santa Águeda(Marateca) vai servir de espelho e trilho à nossa circulação, trilhos por onde tanta vez se circulou para chegar aos campos cultivo de feijão.
Observando o sopé da serra da Gardunha, iremos visitar terrenos da vizinha Soalheira.
Pronto, aí está a reta final da feira do feijão frade e dos eventos envolventes...
tira as mãos do travão...a subir claro...
Pinto, o Infante

Sem comentários: