domingo, 2 de setembro de 2012

...da Lardosa, sem pasteleira, andei às Aranhas...

No post anterior, referi que existem dois eventos envolvendo as famílias durante o ano. O 2º deles já foi.
2 de setembro estava marcado o evento para andar às Aranhas, da Lardosa até ao Parque de campismo de Freixial/Penamacor.
Aranhas não Sr.º
Andei sempre bem orientado com a rapaziada que mais uma vez aderiu à chamada do Filipe, que este ano a solo brindou mais uma vez amantes da bike, respetivas familia e crias.
No ano de 2011, as minhas crias, devido a alguns azares de saúde, não participei nem na 1ª, nem na 2ª.
2012, disse presente quer à 1ª, quer à 2ª aposta familiar do ano.
O timoneiro, seria a solo, o Filipe.
Fotos aqui:
Com tudo combinado para nos encontrarmos em São Miguel de Acha, da Lardosa dois pesos; Um pesado(eu) e o Zé Luis.
Ora, se desde a 1ª vez não falhei, se bem me lembro, os de 2012 eram repetentes, não pelas notas de 3º periodo; mas sim pela amizade que a malta teima e com insistência e bem, dizem presente em troca de um um sorriso, ou de uma palavra amiga.
Não desistas Filipe, Fidalgo/Nelson(neste caso Filipe).
É um daqueles dias que nós(bikequistas)gostámos, e daqueles que as familias aderem.
Por alcatrão ligámos a Lardosa, alto da Lousa a sâo Gens. A hora, essa era demasiado vespertina para esperarmos pelo resto dos 9 que vinham de Castelo Branco. 9 de Castelo Branco não, porque 1 era de Alcains. O Zé Raposo.
Um grupo engraçado. Em São Miguel de Acha agrupamos os 10+1=11 magníficos. Depois do petit déjéner para mim, saímos em direção a Santa Margarida, a Aldeia. UUUIIII até doeu!!!
O Zé Luis que no caminho em conversa, me disse os azares que tem sofrido com carros, neste dia triste para ele, veio a bike. Desviador e drop out...lixo...Aguenta-te Zé...O Cabaço ainda tentou, mas em vão....
Triste fiquei em não ter a companhia do meu compatriota(da Lardosa) no almoço, mas....
Particularmente, como se circula uma vez por ano neste trilhos, acho sempre agradável, mais com a companhia de amigos repetentes destas coisas.
Bemposta, Aldeia João Pires e Aranhas viriam.
O Sr.º Presidente da Junta de Freguesia das Aranhas, e que me lembre faz questão de colaborar com o Filipe e brinda sempre a malta com um presente. Este ano, o adufe da Raia seria o presente. Uma maneira simpática de promover a Beira.
Parque de campismo de Freixial/Penamacor, objetivo final, e a que a malta se opôs.
Um regalo. Caras metade, crias e o sentimento de mais um objetivo atingido. Juntar o prazer, amizade, e um dia bem passado.
Com a logistica muito bem tratada pelo Filipe, os assadinhos acabados de fazer, bem regadinho e como que para prova(e só não comeu mais quem não quis) aquele borrego na panela de ferro, foi sem dúvida de a malta se babar toda....
Depois de almoço, os nervos miudinhos vinham ao de cima, sendo eu um eterno perdedor da malha, para o meu amigo Cabaço e Álvaro, ou Cabaço Nuno Eusébio.
Mas a vingança serve-se fria, e depois de tantos anos, a vitória veio para a Lardosa.
Calma Zé Raposo. Eu sei que ganhei, porque tu foste o meu parceiro, mas não digas a ninguém!!!!eh eh
Agredeço deveras a companhia da malta que participa nestas andanças, e para o ano de 2013, que seja repetente.
Filipe para ti, muito bem haja, e não desistas desta ideia.
Em nome da familia Pinto Infante, o meu bem haja.
Cabaço e Álvaro:
Perder ou ganhar é igual, a cara com que se fica é que custa!!!!
Têm um ano para treinar...
Aquele abraço, sem travões...
Pinto Infante

3 comentários:

AC disse...

iAmigo Pinto, calma aí!!!!
Ainda não chegaram os resultados das análises de doping.
E cá para mim a taça ainda pode vir para Castelo Branco, para as mãos do segundo classificado . . . Eu, pois claro!!!
Tudo de bom e diverte-te à brava!!!
Grande abraço
AC

Pinto Infante disse...

queres é ganhar na secretaria, já que este ano não ganhas-te em campo...
obrigado pela companhia e é sempre um prazer defrontar este jogo com tamanhos adversários sejam eles de Castelo Branco, de Martim Branco ou mesmo da Póvoa de Rio Moinhos.
venham de lá mais destas.
abraço
Pinto Infante

Anónimo disse...

Ola Pinto,
eu é que agradeço a tua presença e a dos "teus",assim como a de todos os participantes no Raid.
É a satisfação dos amigos e das respectivas famílias que me motivam para continuar!
Continua a treinar o ferro que a concorrência quer tirar-te a taça... eheheheh

Um abraço