quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

...seria sonho!!!???...

As 5ªs feiras são de todo propicias para a prática do BTT, e em especial esta dia 5 de Janeiro de 2012.
Dormi, dormi e voltei a dormir. Uma noite como tantas outras. Ao acordar, e com uma folgasita em dia especial, depois da criação entregue para os estudos, agarrei na minha companheira e como destinado fui por aí.
Desta vez, tinha dito aos companheiros habituais do pedal das 5ªs feiras, que não iria com eles.
O 1º evento de 2012 começa a aproximar-se. Dia 13 de Maio de 2012, o passeio orientado por GPS.
Que tal começar a escolher trilhos?! Era mesmo isso que tinha pensado, mas outros valores se leventaram, e tive que alterar a rota. Sonhar, e que tal sonhar com "a rota dos lagartos"?! E que tal o último do ano?!
 Porra para isto. Agarrei nela e com os sonhos na algibeira, comecei a pedalar por aí...
Esbarrei em novos trilhos. Alguns pesadelos. Saltar armadas, ai, olha o arame farpado, e os ditos cujos, e sem acordar lá fui desbravando mais alguns novos para o baú. Poucos diria.
Desta vez saí pela conhecida descida das vacas. Depois, e sem saber se acordado, se a sonhar meti-me à descoberta.
Começou então o baú a crescer por trilhos que ansiava fazer de há uns anos pra cá. Mesmo aqui ao lado, temos um património brutal de trilhos, singles e estradões. Enfim, para todos os gostos.
A caminho dos Escalos de Cima, piquei ainda alguns para sabe-se lá um dia destes a malta lá passar. Sonhei, sonhei e continuei a sonhar. Que belas recordações dos lagartos e outras organizações me iam vindo ao sonho.
Organizações já lá vão algumas. Aproximava-se a hora de acordar destes sonhos. Em direcção a Alcains, outras memórias esbarravam comigo.
Pinto, acorda...

Seria Primavera??!!
Opunha-me a acordar deste sonho, que nesta 5ª feira fazia parte da minha vida, deste passeio, e de mais um dia passar a praticar um dos desportos que tanto gosto. O BTT.
E assim se iam passando as horas, perdendo um pouco a noção do tempo.
Comecei então a acordar deste sonho.
Lagartos???!!!
Feijão???!!
Entre amigos???!!!
O último do ano???!!!
De repente acordei.
Bolas para isto.
O despertar, era só mais um.
Um não.
Uma.
Sim. Não era sonho nenhum. Era mesmo realidade.
A realidade da vida. Quando acordei desta manhã, reparei então que de um somho, passou a ser só mais uma Primavera que passou por mim...
...sem travões...mais uma simples 5ª feira de janeiro, igual a tantas outras, mas com sabor especial para mim....
Pinto, o Infante

4 comentários:

Fidalgo disse...

Parabens pelos 44...Conseguiste apanhar-me. Mas será por pouco tempo...dois mesitos....
Um abraço e um feliz dia junto dos teus.

JValente disse...

Ano de capicua! Parabéns Amigo Pinto!

Grande Abraço
João Valente

Raposo disse...

Parabéns companheiro um abraço do tamanho do mundo com muita saúde e alegria.

Anónimo disse...

Bom dia camarada.
Que sonhador o Sr. me saiu. Parece um poeta.
Acorde e organize lá essas provas acordadado eeeeehhh.
Um abraço
Marques