quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

...por trilhos nunca dantes navegados...


Pois bem. Mais uma 5ª feira chegou, e claro o desporto faz parte ativa das manhãs, e que manhãs...
O janeiro já vai no meio, e novos passeios e maratonas se aproximam. E então, há que manter a pernita preparada para o que der e vier, juntando o prazer com a boa forma física.
Desta vez, combinei com o Tomás irmos até aos lados de Martim Branco, Barbaído.
Da Lardosa, fui até às Tinalhas. O cimbalinho foi saboreado no café junto à igreja.
Desde a maratona de Castelo Branco não circulava por esta zona. É um vale muito bonito, que absorve um património lindísimo, onde se realça as casas feitas de xisto. O meu objetivo era tentar revoltar o baú, lembrar-me de mais alguma coisa e arranjarmos uns trilhos por ali.
Magnífico.
Quilómetro após quilómetro lá nos iamos lembrando das quantas pedaladas já se deram por aqui. Sugeri ao Tomás que nos levasse a uns singles pertinho do Barbaído. A 1ª vez que por ali circulei, foi há uns anos valentes, quando o Roberto Nabais cunhava esta zona a ver do gaio(lembram-se).
Depois, já por lá tinha passado numa das minhas colheitas de baú, hoje foi o prazer e alegria ver que estes trilhos ainda se encontram cicláveis e bem à maneira que eu gosto repleto de singles e bredas.
O Tomás fez questão de introduzir mais uma palete deles, que sinceramente nunca tinha circulado. Com o xisto nosso companheiro desta volta, fomos mesmo ver a aposta na recuperação das casinhas que ao abrigo duns tais subsídios teimam em se levantar. Pena ainda esta zona não conseguir atrair o turismo pretendido, pois dispõe de uma beleza magnífica.
Ora se juntarmos beleza, a magia da bike, singles, bredas, muitas bredas que por aqui há, que mais se pode pedir para gozarmos duma manhã que até a temperatura ajuda à coisa!!!???
Enfim. Chegamos às Tinalhas novamente, com o meu baú carregadinho de novos trilhos, belas recordações, e mais uma simples 5ª feira em que a amizade e o prazer deste desporto falou mais alto, e quiçá estes trilhos não sirvam para o que aí vem!?
Passeio de btt orientado por GPS a 13 de Maio!!!!???
Bela volta, na companhia do costume, e meus amigos, o baú está a ser preparado ao pormenor como sempre para mais uma etapa.
Os T.P.Cs como sempre, com prazer estão a ser feitos, não sendo muito dificil adivinhar que 2X2=4.
Estradões, bredas, singles e muitos singles vão fazer parte de mais um evento a realizar, sob a batuta deste blog.
Simplesmente:
as voltas do Pinto Infante, em GPS.
Estejam atentos.
Aquele de sempre.
Pinto, o Infante

Sem comentários: