quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

...aos casamentos e batizados, só vão os convidados...

Olá a todos/as.
Desta vez, e em tempo de "crise" eu e o meu colega Simões recebemos um convite algo estranho para esta altura do ano.
Um convite de casamento.
Não é que seja estranho receber um convite para casamento, mas no mês que decorre é de estranhar.
Depois os noivos, esses é que são no mínimo estranhos.
E perguntam vocês:
Que raio de conversa esta que este gajo está para aqui a dizer??!!!
Passo a explicar:
Era 5ª feira, dia de desporto, e lá para os lados da Taberna Seca, Calvos existem então dois lençõis de água.
O rio Ocreza(o noivo) e a ribeira da Líria(a noiva). Decidiram casar.
Os convidados desta cerimónia fui eu, Pinto Infante, e o António Simões.
Recebi o convite algo apreensivo, pois sabia mais ao menos o que esta boda iria dar. Descidas até lá QB, mas como diz o outro, quem muito desce, muito tem que subir...
 Da parte do Simões, a sobremesa das subidas, não o apoguentam muito, mas eu!!!
Bem, saimos do respetivo lugar de concentração, Av.ª do Zuhai sem nos atrasarmos pelas 9 da manhã. Olelas foi o percurso escolhido via Maxiais. Como a hora passava e a barriga começava a fraquejar e pensar no que o noivo teria para brindar os convidados, porque não jogarmos à defesa, antes que a missa demorasse muito, e aconhegarmos a barriga com um tal pastel da padaria dos Amarelos?!
Pastelinho, branquinho não porque podia cair mal, e desta vez a toca cola soube bem melhor.
Ouvimos os sinos tocar as 10H30 quando pelos carreirinhos fartos de soberbos trilhos e singles da Azinheira e Benquerença, como que se de damas de honor se tratasem, lá nos aproximámos do casamento própriamente dito. Ao menos tinhamos que chegar a horas para ver quem era o padre, e a malta confessar que fomos à missa.

 Bem cá de longe, avistamos os verdadeiros protagonistas deste dia.
O rio Ocreza, colocando a aliança de casamento em sua esposa. A ribeira da Líria.
Uma imagem muito bonita, que nesta 5ª feira dia 19 de janeiro fica marcada pela simpatia deste nosso convite.
Posto isto, e com as assinaturas já inscritas no papel, fomos ao almoço que nos soube muito bem, mas mal eu sabia o baile que nos/me aguardava. Uma música bem fatela, em que o meu par deste dia, foi a avózinha até ao alto dos Calvos. Dancei até transpirar...Cima, abaixo. Cima a baixo...irra que a música nunca mais parava!!!
Tomara eu ouvir neste baile essas modernices de agora:
..."ah e tal, ai se eu te pego, ai ai ai"... vai lá vai...
Finalmente e com os Calvos à vista, Taberna Seca deixava de ser uma miragem, fazendo esta terra parte da festa. Farto de dançar com a avó, era tempo de dar corda aos sapatos, entenda-se pedais porque o bolo da noiva ia ser partido em Castelo Branco, e nós como convidados deste casamento, queriamos(tinhamos) que estar presentes.
12H30, e eu cada vez mais pensava na música das modernices:
..."ai se eu te pego, ai ai, ai ai"...
A verdade é que peguei mesmo, e à hora da serenata, lá estavam estes dois convidados, acabadinhos de chegar do baile, cansados de tanta pisadela levar/dar na avózinha, mas bem satisfeito por termos sido convidados deste casamento, que esperamos seja por muitos e muitos anos...
Parabéns aos noivos...

Bem, enquanto os noivos agora estão em lua de mel, deixo-vos um pequeno doce do que estou a planear para o passeio"Rota dos lagartos" em GPS dia 13 de maio de 2012.
Trata-se dum magnífico single por onde iremos passar, e que aproveitei para registar num pequeno filme.
Ora dá uma olhadela e desfruta, pois é soberba esta passagem.
Marca na agenda, aparece caso te apeteça.
Inscrições brevemente juntamente com toda a informação para estes 55 kms percorridos desde a Lardosa, e algures por aí...
Apareçam...
...sem travões, a subir...claro...
Esqueci de dizer. Dei €20 aos noivos como prenda de casamento...
Pinto Infante

Sem comentários: