segunda-feira, 17 de outubro de 2011

óleo VII - 40, viscosidade 2011

Quando 800 escrituras assinam o sim à presença na Beira Baixa em apenas uma, repito uma semana semana...palavras!!!???
Meus amigos não é preciso parecê-lo, é preciso sê-lo.
A.C.I.N., vale a pena...onde é que já vi isto escrito?!
Pode-se pensar que quem como eu, tem e desfruta um pouco do seu tempo dizendo para aqui umas baboseiras nos blogs, só digo bem desta associação, é de facto verdade.
 Pois é, mas pergunto eu:
Que se tente apontar um defeito(digno de não voltar lá mais) a esta rapaziada!!!
Humildade, simpatia, bem receber, capacidade organizativa e se calhar mais alguns adjectivos caracterizam a malta da terra dos "alarves". Idanha-a-Nova.
A Beira. Aquela Beira que teimosamente para alguns resiste aos poderes dos mais audazes na sua desertificação, mas felizmente temos gente capaz de trazer rapaziada de todos os pontos do País.
Portagens?!
Qual portagens, qual gasóleo qual quê!!!
Na Beira é que é bom...
Uma associação que A.C.I.N. desde Julho conseguiu reunir todos os limites e mais alguns, gere a seu belo prazer toda a logistica necessária(e não é pouca),  para dar e brindar a malta que tal como eu gosta de participar nestas andanças.
Para este ano a A.C.I.N., brindou-nos com um elenco de luxo lá na frente(diria convidados não sei).
De refeir Marco Chagas o padrinho desta Raia; Sérgio Paulino(um campeão do ciclismo); Carlos Baltazar(o Beirão), ah claro...e eu eh eh...e mais 800 campeões estavamos lá...

O meu amigo Olegário ofereceu-me esta foto montagem por brincadeira claro...obrigado Olegário.
Quanto ao contrato, como deves calcular não assino por qualquer um..eh eh...Uma questão de números...
Bem, tudo preparado para ser um grande dia de BTT. Grande dia, porque o meu objectivo era participar nos 72 Kms...
A metereologia execelente, moldura humana jamais vista na Raia, boa disposição, e como eu gosto à hora marcada sob a batuta do Sr.º  Vereador da Cultura e Desporto da Idanha-a-Nova, partimos para desfrutarmos dos magníficos trilhos A.C.I.N. propostos por esta associação.
Mas, por vezes no melhor pano cai a nódoa...
O pó, esse alheio à organização foi para mim, e para toda a malta que participou, talvez o maior obstáculo do dia. Uma coisa horrivel provocando ora aqui, ora acolá grandes sustos.
Sustos!!!
Cumprimentando este ou aquele amigo, gosto de sair na frente para evitar engarrafamentos. Com andamentos de saída um pouco acima do meu normal andamento, fui conquistando quilómetro após quilómetro  o trajecto a que eu me tinha mentalizado e inscrito. Os 72 Kms.
Há dois anos que não me incluia neste lote.
2011 seria o ano do regresso. Mas...
Raios parta o pó. Chegava a ser assustador lá na frente entrar em buracos sem saber o que nos esperava, ou se encontrava lá por baixo!!!Atira-te e seja o que Deus quiser...
Quilómetro 15...
Esse maldito quilómetro...
Quando nos aproximamos de Proença a Velha algo acontece. Normal destas coisas, mas é sempre aborrecido...
Apercebo-me duma queda. Reparo que numa curva que antecede a curva da Rota do Azeite, uma nuvem de pó com muita malta do pedal parada.
Uma violenta queda nas rolheiras tinha projetado um colega com a cara ao chão provocando lesões que aparentemente mereciam algum cuidado. Um grupo de companheiros, parados parei também apercebendo-me da gravidade da situação.
Comunicação imediata ao Rui Tapadas para que accionasse a chegada da ambulância ao local. Coisa dificil devido ao terreno, mas que tudo foi feito pela organização socorrer este companheiro do pedal o mais rápido possivel.
Por solideriedade parou o Micaelo, mestre enfermeiro, e uma mais valia nestas coisas, parou também o Nelson Bispo, e em seguida outro colega do Micaelo que no Camelback transportava o necessário para avaliarem melhor a situação de imediato.
Conhecido, este companheiro da Idanha, de seu nome Magro  apanhou neste dia um valente susto...
Coisas que estão sempre à espreita, mas que acontecem quando mnos se esperam ou queiram...
No fim da tarde soubemos que tudo não passou de um valente susto, uns pontinhos e uns belos arranhões e a cervical bem dorida(esta foi sempre a nossa preocupação, pois quando o levantei pela 1ª vez estava combalido).
Incansáveis, o Bispo e Micaelo fizeram comigo companhia a este colega do pedal em dia não. Depois da ambulância chegar e o Magro bem entregue, decidimos dar por terminado e desistir deste tão esperado evento, num dia de manifestação de valores, onde neste caso o factor humano/solideriedade falou mais alto. Ainda chegamos a tempo ao abastecimento onde a Lena da organização simpáticamente nos ofereceu um excelente borrachão.
Hunanimemente decidimos fazer o regresso por alcatrão até Idanha.
Em boa companhia almocei, e o regresso à Lardosa foi mais cedo do que o previsto, mas...passeios há muitos...
Parabéns A.C.I.N.
Ao Magro só posso desejar as melhoras, e melhores dias virão....
Nelson Bispo e Micaelo, a vocês agradeço a grandeza da V/companhia.
Para o ano há mais...
À organização desta Raia, como disse no inicio, 800 escrituras a manifestarem o seu sim, o que vai acontecer em 2012???!!!
as voltas do Pinto Infante, presente
Sem travões...
Pinto Infante

5 comentários:

FMicaelo disse...

Boas Pinto. É verdade que ficou uma grande jornada de BTT para trás das costas, mas tal como tu dissestes a situação merecia a nossa atenção, apesar do merito ser todo teu pois percebeste logo o real estado do Magro e actuastes. Ainda bem para ele que tudo não passou dum susto.

Bonita foto a tua! Eh pá quando assinares pela Garmin arranja lá uns jerseys de campeão do mundo para a malta! A gente agradece e pede autógrafo! ehehehe

Pinto Infante disse...

Com certeza que ficou uma excelente jornada e no meio duma moldura destas muito mais. mas haverá mais dias. Esta 6 Feira por exemplo se calhar agarro nela vou até Proença a Velha e faço o rsto porque ando todo baboso a ver os filmes e fotos do que foram estes trilhos. se não fot 6 Feira será outro dia destes, mas tenho que a fazer.
Até logo
Pinto Infante

Pinto Infante disse...

Esqueci. quanto à foto está engraçada, mas o contrato ando na dúvida pois falta-me um personal treiner...que tal, conto contigo?
Pinto Infante

Anónimo disse...

Boas Infante excelente visão e apreciação tua de mais uns trilhos da Raia,para o ano lá estaremos novamente (só almoço) saudaçõe Idanhenses.

Marques disse...

Boa noite Infante.
Não esperava outra coisa do meu amigo, sempre presente e a ajudar os companheiros.
Em relação ao n/camarada Magro as rápidas melhoras e o regresso em força.
Já agora fica a info de que dia 30-10-2011 vai haver um passeio de cicloturismo em Castelo Branco.