domingo, 30 de outubro de 2011

o lado oculto dos Trilhos da Raia

Há coisas na vida que não é preciso parecê-lo. É preciso sê-lo.
Esta malta da A.C.I.N. na sua maneira mais humilde  de o ser, não o diz a ninguém, mas prova-o no terreno que é das melhores Associações que por aí há, no que diz respeito à organização de grandes eventos ligados à bicicleta.
Por várias vezes atribuo louvores a esta malta, mas quem merece tem que se louvar.
Como tinha dito, esta 6ª Feira veio mesmo de feição e na companhia do Simões fui fazer aquilo que não fiz dia 16 de Outubro.
Os Trilhos da Raia, versão 2011
Era para o fazer sózinho, mas na véspera o Simões ligou, e comigo foi desfrutar mais uma vez(para ele) estes trilhos, que diga-se a bom tom, soberbos.
Iniciámos os trilhos em Proença a Velha, visto ter feito de Idanha a Nova até esta aldeia. O pó neste dia ficou em casa, dando lugar a uma qualidade dos trilhos ainda maior. Com uma temperatura a rondar a excelência, fomos desfrutando km após km a qualidade e diversidade dos trilhos. Esta zona da Beira possui em minha opinião um património cultural riquíssimo, mas repito, tem que se mostrar no terreno.
A.C.I.N. , o património pode estar, mas esta malta absorve tudo o que é coisa, e com mestria mostra a quem participa o que há de bonito por aqui.
Esta foto representa a dança das agudias(insectos)
Neste dia, a minha digital acompanhava-me, pois a vista dos trilhos seria com visão diferente do dia 16. A registar ora aqui ora acolá, os momentos que me mereceram melhor ângulo.
Monsanto, aquela aldeia que não apetece de lá sair. É magnífica. Singles introduzidos antes da chegada a Monsanto com a respectiva assinatura A.C.I.N.  
A paz, o sossego invade as gentes que por ali passam. Uma terapia que gosto muito de sentir ao circular pelos campos onde o silêncio é rei.
Barulho?! Só mesmo o do chilrear dos passarinhos, e dos nossos pneus a deslizar sob um terreno excelente para a prática deste desporto que tanto gosto.
Préviamente avisado pelo Rui Tapadas, a aproximação a Idanha a Velha era feita com uma armada perigosa no caminho. Travões???!!!
Pois, a fundo.
O Simões em conversa, confessou ver coisas neste dia, que dia 16 de Outubro nem se apercebeu. Este é o espirito necessário para estas incursões.
Em Idanha a Velha tomámos o gosto a uma saborosa Mine.
Barragem Marechal Carmona. Singles, muitos singles trabalhados à enchada. Esta malta, e não me canso de o repetir prova por que é que chegou a este patamar de qualidade.
Na Beira Baixa,  comparava muito dois execelentes eventos, e que para tristeza minha um deles já acabou. Identico a estes trilhos/Associação, só mesmo os "Trilhos da Açafa" .
Malta que A.C.I.N. aproveita tudo, mas mesmo tudo ao pormenor para dar beleza à nossa Beira, concretamente à terra onde organizam eventos. E quando se trata de mostrar algo de novo, não se rogam a esforços, agarram nas enchadas e nesses fins de semana que antecedem o evento, toca a trabalhar. Muitos parabéns.
Chegámos com 72 Kms no GPS a Proença a Velha cerca das 15H30 com um sentimento de prazer, e com uma certeza:
A.C.I.N. vale a pena participar em eventos.
De registo, um pormenor:
72 Kms percorridos, nem uma fita nas árvores.
Esta foto dedico-a em especial ao Simões.
Sugestão do Pinto Infante:
..."Quando circularem nos trilhos e se deparem com um portão que tenha cadeado com corrente, antes de saltarem confirmem se o cadeado é só para vista"...
E mais não digo...
Simões, obrigado pela companhia, neste dia repleto de bons trilhos.
A.C.I.N., posso inscrever-me para 2012???!!!
Parabéns.
Aproxima-se a 1ª tirada:
Lisboa/Santarém
Pinto Infante

7 comentários:

Anónimo disse...

Boas Pinto. Foi sem duvida um dia 5***** de Btt. Não vale a pena voltar a elogiar mais uma vez os trilhos da raia, porque são soberdos em trilhos e paisagens e patrimonio histórico. Fica para a historia a insolita passagem pelo portão...um a saltar a vedação e o outro rastejar por baixo da mesma e esqueciam-se das companheiras do pedal, vá lá ainda te lembraste a tempo de se confirmar se a corrente era simplesmente para feitio,ehehe.
Obrigado pelo excelente dia de btt.

Um abraço
Simões

Pinto Infante disse...

boas Simões.de facto belo dia para desfrutar dostrilhos e apreciar todo o património existente por aqui. mais uma vez obrigado pela companhia.
bem o portão só mesmo nos apanhados...
1ª tirada Lisboa/Santarém conto com alguém da armada para me fazer companhia?!
abraço
Pinto Infante

Anónimo disse...

Quando vai ser o dia da tirada Lisboa/Santarem? Se der "bora" lá.

Um abraço

Simões

Anónimo disse...

Boas J.Pinto eu ben te disse que irias desfrutar de uma paisagem impar na nossa Beira, desconheçia a tua faceta de Moço Forcado.

Pinto Infante disse...

Tavares, só podes ser tu a comentar este post de forcado. certo?
pois de facto é verdade. a Idanha tua terra tem um património invejável. uma riqueza ...
obrigado pelo comentário
abraço
Pinto Infante

Anónimo disse...

Parabéns, que seria da vida sem aventuras? Aos dois guerreiros das bicicletas, deixo um beijinho. Obrigado por partilharem as vossas aventuras sem igual com a malta. Faço votos para que essa cabecinha de aventureiro não desista. Por falar nisso quando a próxima aventura? :) Felicidades. E já agora Boas Festas! E até ao BODO... :)

Pinto Infante disse...

só pode ser uma Lardosence a fazer tão elogioso comentário.
obrigado, mas agradecia que colocasses a teu nome no fim de cada comentário.
então até ao Bodo, para a degustação dos nossos produtos.
Pinto Infante