quinta-feira, 10 de março de 2011

Saida pela Cotifa, e invasão de "Israel"

Mais uma manhã de 5ª Feira, desporto assim manda o serviço, e para sorte minha temos calhado bem com o tempo, no que respeita a chuva. A chuva e desta vez até a temperatura se quis alear a esta manhã de lembranças e pesquisa para o passeio dos lagartos.
Tinha no pensamento ir visitar alguns trilhos que vão fazer parte dos 56 Kms sob orientação GPS dia 8 de Maio cá na Lardosa.
Photobucket
Decidi então relembrar aquilo que foi o trilho do "último Domingo" do ano de 2009 na confraternização que organizo na Lardosa na companhia de alguns dos meus amigos, e com passagem sob a barragem da Cotifa via monte das areias invadi "Israel"(Israel é o nome daquele simpático Srº que nos deixou passar nos seus pertences e até nos ofereceu um Jeropiga em 2009), fui cumprimentá-lo em vão, pois não se encontrava esta 5ª Feira.
Photobucket
Posto isto, segui viagem em direcção a Soalheira, transpondo a A23, subindo o caminho que dá acesso à piscina de São Fiel, para depois entrar em Louriçal do Campo.
Photobucket
Foi nesta zona que fiz algumas visitas ao estado dos singles e trilhos que já não visitava há alguns tempos. Técnicos alguns. As chuvadas que se têem feito sentir por aqui, abrem buracos que desde já, alerto para o dia do passeio terem algum cuidado para não haver quedas.
Photobucket
Como a minha caneta anda sempre comigo, faço questão de registar fotografias das quais sou um fã incodicional. Por vezes registo momentos e passagens engraçadas, bonitas ou mesmo insólitas tal como esta.
Será moto 4? Trator? Tratocarro?
À medida de cada um...
Photobucket
Louriçal do Campo, água bem fresca. Fonte da Ditadura.
Photobucket
XXXiiii
Era quase meio dia.
Quando se pratica este desporto, nem se dá conta das horas a passar. Toca a dar ao pedal porque de tarde há trabalho a fazer.
Photobucket
Saída pela albufeira da Santa Águeda(Marateca), tempo ainda para revisitar mais um beco, e o caminho dos Moleiros foi feito em asfalto, pois o tempo voava.
Esta 5ª feira, e por motivos profissionais os meus companheiros não me puderam acompanhar.
Próxima  semana há mais, sei lá para e por onde....
...sem travões, a subir....claro.
Pinto Infante
Fórum A.C.I.N.
Projecto Btt

Sem comentários: