domingo, 20 de março de 2011

...os mistos...

Enquanto uns despertavam do magnífico dia/festa de celebração do dia anterior, 19 de Março dia de São José, outros sem o serem passaram a sê-lo. Josés não.
Foi dia dos mistos.
Assim, os mistos foram os seguintes:
O Jorge de Pernes, o Tomás das Tinalhas, o Carlos de Alcains e eu, o Pinto Infante da "Lardosa"(nã nã Alcains sff).

Um Domingo como outro qualquer, mas que para mim digno duma liga dos Campeões.
 A volta até foi o elo mais fraco a sugeri-la, ou seja, eu. A Rota dos lagartos deve andar a pôr-me "louco"...propor para subir a Soalheira, Alpedrinha, Fundão.
 Classificativas de 1ª categoria?! Esta malta mata-me...
Saimos então da Lardosa, terra singela que dia 8 de Maio vai ser invadida por lagartos, eram quase 9 da manhã. O meu cafézinho já cá ia, mas o Tomás vindo das Tinalhas sugeriu uma paragem na "Sintra" da Beira, Alpedrinha, terra dos chocalhos,  para aí tomar o dele e o de mais alguém caso quisesse. Em andamento suave dávamos inicio a esta volta de estrada, que para mim é das mais bonitas e "duras" que por aí há.
As paisagens, essas estão ao rubro. Um colorido Primaveril mesmo a convidar as gentes a sair à rua/estrada, e por aí andar cheirando o que de bom existe por cá.
Jorge, o de Pernes com um dia mau. Desde que iniciámos a subida de Alpedrinha, o joelho direito não mais o largou com dores(trata-te amigo, e as melhoras é o que te desejo). Ainda sugeri uma alteração de volta, à qual o Jorge negou. Com calma, Fundão foi um ar que nos deu...
 Ao virar a esquina, pois é...lá estava ela com o seu chapéu branco...lindo o maciço central.
Depois do Fundão, nova subida com a Santa Luzia via Vale do urso. Sempre em conversa para aqui, conversa para ali íamos subindo a serra do lado norte a vislumbrar a serra da Estrela.

Vale do urso aguardava-nos para aí repormos os bidons de água da fonte, esta, bem fresquinha.

Um Domingo em que o bafo de Primavera era eminente. Ao que parece esta semana aí vem mais água, sendo que os campos vão transbordar a beleza que caracteriza.
Do alto da serra até São Vivente da Beira, isto é comigo. Foi rolar 60/70 kms/h. Que maravilha.
Chegámos à Póvoa de Rio de Moinhos eu o Tomás e o Carlos Pio regressámos a casa via santa Águeda
(Marateca), seguindo o Jorge até Alcains.
Excelente Domingo para desfrutar da asfáltica, e onde dezenas de companheiros tal qual como nós, pelo prazer do mexer desfrutaram dum manhã Primaveril soberba.
Aos que me acompanharam agradeço a companhia, desejando as melhoras ao Jorge Oliveira.
Agora deixo aqui mais informações acerca daquilo que irá ser a Rota dos lagartos dia 8 de Maio.
Photobucket
A beleza está a ficar ao rubro em que as palavras são poucas para descrever as cores da Primavera.
Este vai ser o local onde vamos tomar o banho que antecede o almoço.
PhotobucketDê um saltinho aos seguintes sitios:
ProjectoBtt
Por hoje é tudo, apareçe e trás um amigo/a.
Informações e inscrições através do mail asvoltasdopintoinfante@hptmail.com

Sem comentários: