terça-feira, 5 de outubro de 2010

IV envontro Pasteleiras/Bicicletas antigas-Lardosa

Peço deculpa pelo atraso, mas este evento merece que se trate de maneira diferente toda a informação recolhida.
Então vamos lá:
Melhores comentários deste dia:
Simão Barata :
..."Pinto, onde quer que a rapaziada pare, criamos logo uma rotunda"...
Luis Montez:
..."amigo Pinto, já fui a casamentos, baptizados e eventos onde passei mais fome que sei lá o quê. Isto,  é um verdadeiro banquete"...
Desde 28 de Julho de 2008 que em titulo de brincadeira apareceram por aí uns "tontos" que aceitaram o meu convite para darmos uma volta Domingueira, em qualquer coisa mais antiga que estas bikes de agora. Responderam ao chamariz 28. Será que seria o mote para esta magia de 2 de Outubro de 2010?!
Era sim Sr.º. A aposta estava ganha. Inovar num certame que bem merece uma coisa assim, onde só e unicamente interessa a Confraternização e o Convívio.
A 3ª edição da Feira do Feijão Frade aproximava-se, quando propus à Junta de Freguesia da Lardosa, ..."que tal lançar um evento destes na Feira, substituindo o tradicional BTT?!"...
Não foi este, mas sim todos os projectos que até hoje apresentei, esta Junta me tem apoiado.
Ano após ano, a resposta da rapaziada que nos visita, tem sido, sair da Lardosa muito bem disposta, não confirmasse isso pelos numeros que nos visitam.

2010 chegava, e a V edição da Fiera do Feijão Frade também.
A aldeia da lardosa recebia a partir das 8 da manhã, debaixo dum sol radiante, como que a querer fazer parte da organização, gentes, amigos e companheiros de muitos pontos do País.
A aposta na divulgação foi grande e forte.
Assim:
RTP - Praça da alegria onde aqui hei-de passar a reportagem da promoção deste evento ao lado do Jorge Gabriel e da Sónia Araújo;
Local Visão;
Reconquista, jornal;
Povo da Beira, jornal;
Jornal do Fundão;
Gazeta do Interior;
RFM- Paulo Fragoso e Joana Cruz,
Rádio Beira Interior
Consegui ter apoio destas entidades às quais aproveito para agradecer desde já. Muito obrigado pela colaboração e divulgação, pois a Beira agradece.
Eh lá, chegava o dia, como alguém lhe chamou D. 
Muitos e belos momentos mágicos foram registados. Quero partilha-los todos com VOCÊS.  Para mim a escolha dos melhores foi dificil, destaco alguns, sendo que destes sete momentos mágicos,  sem desprezo para nenhum dos outros, se fez história na memória da rapaziada que nos visitou. Lardosa inscrita no calendário Nacional Pasteleiro.
1º momento mágico do dia. A recepção à rapaziada que se quis inscrever para este evento na Lardosa...
Faltaram à chamada 3, que rápidamente pelas 8 e qualquer justificaram por telefone o motivo; Gripes/febres. Responsáveis.
Outros apareceram...Bem vindos...
 2º momento este o mais comovente; O meu filhote mais velho, já lá anda há uns anos com uma beldade, porventura a mais linda para mim. A minha PHILLIPS. Este, o meu pequenino na minha companhia portou-se à altura dando a volta toda com prazer.
momento alto do dia; Parabéns à Filipa; A organização ofereceu o bolo.
Quase 200 pessoas entoaram os parabéns a esta menina que nos fez companhia;
4º - Cheirava a magia;
Silêncio que se vai cantar o fado: 
A magia desceu à Lardosa, com a Filipa a cantar um fado da Amália Rodrigues. "Povo que lavas no rio" Fez-se silêncio na sala...
5º momento, quiçá o melhor. Pela 1ª vez uma MULHER era chamada.
Melhor caracterização 2010;
Soberba a minha companheira com esta surpresa que me fez...Parabéns.
6º momento alto:
O mais jovem presente, com 73 anos. O meu amigo António Alberto.
 
7º A surpresa:
O reconhecimento à minha pessoa por parte da Junta de Freguesia da Lardosa.
Acreditem que não é fácil levar um eventodestes que corresponda a tudo o que "exijo", porque VOCÊS merecem.

Fotos gentilmente cedidas por Luis Franco;

Fotos gentilmente cedidas por Cristóvão Campos;


Fotos com a gentileza de Victor Cravo, Nelson Bispo e Luís Montez;

Trabalho irrepreensível, o das autoridades.
Guarda Nacional Republicana;
Também:
Voluntários:
Luis Franco;
Cristóvão Campos;
Cristóvão Jerónimo;
Qui Tó;
Filmes ainda por divulgar, vou colocá-los aqui juntamente com o que foi o "Passeio Pedestre", pois mesmo com chuva 122 pessoas apareceram para o mais louco passeio debaixo de chuva. VALENTES.Estejam atentos...
Isto já está a chegar ao fim, e ainda agora comecei a falar de 2008.
É com orgulho que escrevo estas palavras, pois é muito dificil construir um projecto desta Natureza e sentir o trabalho reconhecido pelos meus amigos/colegas/e pelas gentes que visitam a Lardosa, vindas de todo o lado do  País.
A dedicação, é muita a esta causa, mas sei que as  falhas acontecem só a  quem organiza, portanto, se algum pormenor me escapou, peço desculpa e digam para ser corrigido no próximo evento. 
Lardosa, és grande...
Agradecimentos:
Junta de Freguesia da Lousa;
Junta de Freguesia dos Escalos de Cima;
Bombas de gasolina Galp de Alcains;
Jorge Tapada das Sortes;
Joaquim Henriques;
Publicastelo.
Bem hajam.
Bem haja a todos e 2011 já está a ser preparado ao pormenor, para VOCÊS.
Até um dia destes, com ou sem travões.
Pinto, o Infante

1 comentário:

Unknown disse...

lindo estou a tentar fazer um grupo de pasteleiras o que se vai chamar UNIDOS AS PASTELEIRAS SE PODERMOS ESTE ANO VAMOS AO VOSSO ENCONTO.
IA SER LINDO
O MEU NUMERO DE TELEMOVEL:934427663
o mail :migueldespiste@gmail.com
estou no fecebook Unidos as pasteleiras